11/05/2023, 0:00 h
39
Opinião Opinião Politica Partido Comunista
OPINIÃO POLÍTICA
Cristiano Ribeiro
Um clube de futebol português ganhou um campeonato distrital após vencer por 60-0. Não, não é piada. Aconteceu em Portugal em 2023. Na modalidade de futsal sénior.
Na última jornada do campeonato distrital de Santarém de Futsal, dois clubes apareciam em igualdade pontual, o Vitória de Santarém e o Mação. O primeiro tinha uma vantagem no diferencial de golos de 33 golos. No primeiro jogo, o Vitória de Santarém venceu o Ribeiro Fárrio por 7 a 5.
No jogo seguinte, e final, o Mação marcou 60 golos perante um Benavente que alinhou com o número mínimo para disputar a partida três elementos. Há uma gravação no YouTube onde se vê os 3 elementos do Benavente a correr para repor rapidamente a bola para o “massacre”.
O nojo é tanto que não me apetece comentar. Exijo simplesmente como português que sou que os clubes, de Mação e de Benavente, os seus jogadores e diretores, sejam proscritos e irradiados para sempre da prática desportiva.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Um Portugal que não se respeita a si próprio não é um País, é um entulho. Nesta bebedeira geral onde nos encontramos, sem princípios e sem vergonha, tudo é possível.
Faltam-nos mediadores do bom senso e cultura, gente acima de qualquer suspeita, ou interesse próprio, que possam dizer quando se justificar que O Rei Vai Nú.
Sem bases sólidas não se constrói o futuro. Sem uma mentalidade sã, estaremos sempre no meio do entulho que criamos. Onde nenhuma flor crescerá.
Cristiano Ribeiro, militante do PCP
Opinião
23/09/2023
Opinião
22/09/2023
Opinião
20/09/2023
Opinião
19/09/2023