Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/01/2025, 19:43 h

953

SC Freamunde, 0 – AC Bougadense, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL

VENDAVAL DERRUBA INVENCIBILIDADE DO FREAMUNDE

VENDAVAL DERRUBA INVENCIBILIDADE DO FREAMUNDE
 

Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2

17ªJornada

SC Freamunde, 0 – AC Bougadense, 1

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Diogo Dias Auxiliares: André Magalhães e Tiago Nogueira

 



SC Freamunde: Manu, Paulinho (Joni, 75’), Bentes, Rui Jorge, Simão, Fábio Brandão (André Leão, 55’), Guilherme (Rui Camelo, 45’), Edu, Cardoso (Paulo Ferreira, 75’), Rui Marques (Lima, 63’), e Abílio Neto.
Treinador: Mauro Silva

AC Bougadense: Rúben Teixeira, Tales (Mário Rodrigues, 80’), Daniel Reis, Ricardo Lopes, Esquerda, Alex, André Moreira (Pedro Costa, 68’), Gabriel, Simãozinho (David, 90’), Zezinho e Leandro Barroso.
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Leandro Barroso (82’)

 

 

 

 

O SC Freamunde recebeu e foi derrotado pelo quarto classificado da prova, perdendo também a liderança para o Nun’Alvares.

Para este encontro, o técnico Mauro Silva, contou com Abílio na frente, não podendo contar ainda com o extremo Bruno. Do lado do Bougadense, o treinador Nuno Resende, que se faz acompanhar no banco pelo seu adjunto e irmão Pedro Resende, dispôs de todos os elementos preponderantes da equipa.

 


A partida ficou marcada pelos fortes ventos que se fizeram sentir em toda a partida, não permitindo as condições de jogabilidade necessárias. Na minha modesta opinião, este encontro nunca deveria ter sido realizado.

 


Após o apito do juiz Diogo Dias, e com o vento a sobrar a favor do Bougadense, os da Trofa puderam usufruir deste factor decisivo, para dominar por completo o primeiro tempo de jogo.

O Freamunde sentia muitas dificuldades nestas condições, e o primeiro remate dos azuis aconteceu apenas ao minuto 31.

Apesar do domínio dos forasteiros, não existiram oportunidade de perigo.

 

 

 

No segundo tempo, com a troca de campo, foi a vez de o Freamunde jogar com mais um elemento, o vento.

Nos primeiros minutos Abílio rematou bem, mas a bola guiada pelo vento, passou junto ao poste. O Freamunde dominava, mas o Bougadense não se encolhia tanto como o Freamunde fizera na primeira parte.

 

 

Perto da meia hora, a maior oportunidade de golo para o Freamunde. Cardoso isola Lima, e este após contornar o guarda-redes Rúben fora da grande área, e apenas com a baliza, rematou poste! Grande perdida do Freamunde, que haveria de pagar cara, esta displicência.

 

Pouco depois Leandro Barroso, pela direita do seu ataque, foi furando a defensiva azul, e apenas com Manu pela frente, rematou para o poste mais distante e fez o único golo da partida.

 

Havia festejos na bancada do Freamunde, mas dos visitantes.

 

O Freamunde tentou reagir, e no último segundo, André Leão esteve perto do empate, mas a tarde não era do Freamunde.

 

 

O Bougadense perante as condições impraticáveis, foi a equipa que melhor se adaptou, e foi a única que aproveitou com êxito a sua oportunidade, saindo de Freamunde com uma vitória justa.

 

 

 

A equipa de arbitragem de Diogo Dias fez uma boa exibição, sem erros de registo.

 

Próxima jornada, o Freamunde, atual segundo classificado defrontará o terceiro classificado, o Lamoso. Por fim deixo a nota estatística, ignorando a derrota administrativa da última época frente ao Ferreira, o Freamunde não perdia em casa há quase dois anos. A última derrota em campo fora a 29 de janeiro de 2023, frente ao Sousense por 1-2!

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

O que é a inflação?

15/07/2025

Opinião

Os pobres não podem esperar

13/07/2025

Opinião

Os Lambe-Cus

13/07/2025

Opinião

MANUEL GASPAR E A ACADÉMICA

12/07/2025