Jogo no Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, em São Martinho do Campo
Árbitro: Fernando Pinto
AR São Martinho B: Alvim, Rui Freitas, Afonso Correia, Tiago Martins, Pedro Monteiro, André (Gonçalo Costa, 67’), Chiquinho (Salvador, 71’), João Filipe, Abílio, David (Epandy, 67’) e Telmo (Esquerdo, 81’). Treinador: José Costa
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
SC Freamunde: João Mendes, Bentes, Paulinho, Simão, Rui Magalhães, Fábio Brandão, Edú, Paulo Ferreira (David Camelo, 72’), Rafa Dias (Ed Veiga, 82’), Cardoso (Rui Camelo, 72’) e Gonçalo (Tiaguinho, 63’). Treinador: José Augusto Brandão
Ao intervalo: 1-1 Marcadores: Chiquinho (37’); Cardoso (6’), Paulo Ferreira (56’), Simão (62’) e Tiaguinho (66’)
O São Martinho B, que havia descansado na última jornada, e que ocupava o sexto lugar da tabela, recebeu o Freamunde numa verdadeira de tarde de verão.
O Freamunde entrou em campo com o mesmo onze titular da última jornada, procurando mais uma vitória.
A partida iniciou com equilíbrio, com o São Martinho a apresentar muita largura no campo, criando dificuldades nas alas
. Contudo o Freamunde, com mais experiencia, soube parar o ímpeto do adversário, e após jogada pela esquerda, a bola de Rafa Dias acabou em Cardoso, que rematou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
O São Martinho reagiu bem ao golo, e passou a dominar a partida, criando boas oportunidades de golo.
O Freamunde pouco habituado a jogar sem bola, sentiu muitas dificuldades, e perto da meia hora André rematou bem, mas Mendes salvou a bola do empate.
Não marcou aqui, marcou na jogada seguinte, com mais uma boa descida de Telmo pela esquerda, colocando em Chiquinho, que encostou para o empate, colocando justiça na partida.
O intervalo chegava, e o São Martinho estava por cima no jogo, obrigando José Brandão a tomar medidas.
Para a segunda parte, a equipa do Freamunde veio transfigurada, e a fraca imagem da primeira parte, transformou-se num segundo período de encontro dominado por completo pelos azuis.
O domínio dos capões viria, de forma expectável, a traduzir-se em golo, através do suspeito do costume, Paulo Ferreira.
Não marcou no primeiro livre, mas no segundo, a precisão do remate fez levantar os muitos adeptos do Freamunde.
Em vantagem o Freamunde continuou a pressionar, e após canto, e entre a confusão na pequena área, apareceu Simão a marcar o terceiro para o Freamunde.
A equipa de José Brandão queria resolver o jogo rapidamente, e com cerca de 20 minutos desta parte, Edu furou pela esquerda, e serviu Tiaguinho de bandeja, que nos primeiros movimentos em campo, marcou o quarto golo, acabando com as esperanças do São Martinho, irreconhecível no segundo tempo.
Até final, o Freamunde abrandou o ritmo, e vencer de forma justa.
A equipa de arbitragem liderada por Fernando Pinto saiu de São Martinho com um trabalho imaculado, sem erros a apontar, sabendo gerir todos os momentos da partida.
O Freamunde continua líder isolado, e na próxima jornada descansará, recebendo depois o UFC Sousa actual segundo classificado.
Por fim, os Freamundense com a paragem dos seniores masculinos, poderão assistir no próximo dia 8 de dezembro à meia-final da Taça de Portugal, num desafio que opõe o SC Freamunde ao SL Benfica.