Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/05/2022, 0:00 h

331

Penas para guardas e reclusos

Atualidade

Tráfico de droga no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira

O Tribunal da Relação do Porto confirmou, na passada quarta-feira, dia 27 de abril, o acórdão de 19 de julho de 2021 do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, que condenou cinco arguidos com penas entre 13 a um ano e seis meses de prisão por “introdução e comercialização de produto estupefaciente no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira”.

Houve outros detidos também condenados, entre eles um “condenado como corruptor passivo” que exercia funções de sub-chefe e chefe do corpo de guarda prisional, bem como uma arguida que terá de pagar uma coima por detenção de arma proibida.

Serão aplicadas diferentes penas, desde 10 anos por tráfico de estupefacientes e de corrupção ativa; seis anos e três meses por tráfico de estupefacientes e branqueamento; 13 anos e seis meses por tráfico de estupefacientes e corrupção passiva; cinco anos e três meses por tráfico de estupefacientes e um ano e seis meses de prisão, suspensa na sua execução por igual período, devido a branqueamento.

 

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

Entre trancos e barrancos… a moeda com curso legal nem para comprar uma côdea de pão já serve?

16/07/2025

Opinião

O que é a inflação?

15/07/2025

Opinião

Os pobres não podem esperar

13/07/2025

Opinião

Os Lambe-Cus

13/07/2025