17/11/2023, 0:00 h
401
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
OPINIÃO POLÍTICA
Por Fernando Machado (Presidente da Juventude Socialista de Paços de Ferreira)
OPINIÃO POLÍTICA
Inicialmente, uma contínua aposta nos jovens do nosso concelho, reivindicando medidas a pensar neles, bem como levando a cabo campanhas de sensibilização juntos dos mesmos, por exemplo, no que à violência no namoro diz respeito, onde alcançamos centenas de jovens alertando de forma avisada para este flagelo, ou até mesmo com a implementação de caixas de produtos de higiene feminino em todas as instituições de ensino básico e secundário do concelho.
Por outro lado, uma aposta em ações diretas para a comunidade em geral onde, dispostos a desmistificar alguma desinformação de certos temas e alertar para outros, procuramos promover momentos de reflexão sobre tónicas na ordem do dia, tal como por exemplo a semana de 4 dias de trabalho, empreender ações de plogging no concelho, ou até mesmo visitar 7 freguesias, auscultando, de perto, os seus problemas e anseios.
Por último, complementando todas as áreas de intervenção, surgem as reivindicações junto do executivo, onde o facto de, politicamente, apresentarem visões ideológicas idênticas, não nos remeteu à inércia no que à vida autárquica diz respeito, tendo nós conseguido a implementação de muitas propostas apresentadas por nós, tal como a criação de equipas municipais de saúde, a colocação de desfibriladores em espaços públicos, o alargamento da oferta literária e técnica nas bibliotecas e agrupamentos existentes, o reforço da construção de habitações a preços acessíveis aos mais jovens, o orçamento participativo jovem, a criação de um banco de voluntariado, ou até mesmo a criação de um festival de verão jovem.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Em todo o caso, o trabalho feito não será motivo para a inação nos próximos dois anos, antes pelo contrário. O trabalho desenvolvido coloca ainda mais responsabilidade nos ombros de todas e de todos aqueles que fazem parte do projeto. E as ideias e objetivos são tantos que, daqui a dois anos, estou certo de que farei novamente este balanço consigo de forma orgulhosa e entusiasmante.
As áreas de atuação continuam a ser muitas, um continuo acompanhamento de perto junto de todas as freguesias continua a ser uma prioridade, assim como o desdobramento mais profundo no problema da habitação, do emprego, da saúde e do ambiente. Sem nunca esquecermos os nossos jovens, continuaremos junto deles a sensibilizá-los para atuais flagelos e, acima de tudo, a ouvi-los. Ouvir atentamente sobre o que eles consideram ser uma necessidade e um problema para eles, quer seja na escola, no mundo associativo, ou até mesmo na sua freguesia.
Alicerçados no bom trabalho desenvolvido, perspetivando os problemas que persistem, unidos e abertos a todas e todos quantos se queiram juntar a nós, trabalharemos semanalmente pelo nosso concelho, pelos nossos cidadãos e, acima de tudo, trabalharemos pelo bem-estar da nossa juventude.
Viva ao Concelho de Paços de Ferreira!
Opinião
24/05/2025
Opinião
24/05/2025
Opinião
24/05/2025
Opinião
24/05/2025