Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/11/2023, 0:00 h

1370

Lições de Como Não se Estar na Vida Pública

Opinião Opinião Politica Juventude Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

Creio que é unânime a opinião de que se uma pessoa vai para um cargo ou emprego (seja ele público ou privado, mas óbvio que nas questões do erário público, outros valores se levantam) deve ser porque o mereceu ou pelo seu mérito, porque tem um Curriculum mínimo para a área, e claro, que não acumulem funções públicas remuneradas.

Por Miguel Moreira (Vice-Presidente da CP da JSD Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

O executivo camarário (e posteriormente o PS concelhio) iniciaram uma campanha de vitimização, nunca antes vista, e que é indicativo de um receio bastante suspeito em relação aos mais recentes outdoors do PSD de Paços de Ferreira.

 

 

Se gostam ou não da estética dos mesmos, isso já vai da opinião e gosto pessoais, mas que a mensagem está lá, lá isso está e retrata situações muito pouco éticas, que a todos nós, enquanto sociedade, nos deviam importar e incomodar.

 

 

De entre todos os outdoors colocados pelo PSD, há um que salta à vista e que se prende com a promiscuidade com que se vão incluindo funcionários políticos nos quadros da Câmara Municipal.

 

 

Ora bem, creio que é unânime a opinião de que se uma pessoa vai para um cargo ou emprego (seja ele público ou privado, mas óbvio que nas questões do erário público, outros valores se levantam) deve ser porque o mereceu ou pelo seu mérito, porque tem um Curriculum mínimo para a área, e claro, que não acumulem funções públicas remuneradas.

 

 

Ora bem, os comportamentos, a que assistimos por parte da nossa autarquia, têm o dom de conseguirem não cumprirem com pelo menos uma das características mencionadas.

 

 

Contudo, o último ponto, que acabo de evidenciar, é sem dúvida o menos ético e trata-se de uma radiografia perfeita de como não se estar na vida pública.

 

 

Ora vejamos: foram incluídos três Presidentes de junta eleitos pelo PS nos quadros da Câmara: Jocelino Moreira, Presidente de Junta de Freguesia de Raimonda, e Joaquim Santos, Presidente de Junta de Freguesia de Sanfins, Lamoso e Codessos, como secretários de apoio à vereação e ainda José Maria Leão, Presidente de Junta de Carvalhosa para o cargo de adjunto do Gabinete de Apoio à presidência.

 

 

De resto, quem nunca trabalhou ou necessita da política para viver, não passa, portanto, de um carreirista que depende da mesma. Do pior que a política tem para apresentar e que em nada credibiliza as instituições.

 

 

Presidentes de junta eleitos pelo povo a trabalharem como assessores acumulando cargos? Pergunto, é ético? Votou para isto acontecer? Você que se levanta todos os dias para ir trabalhar e/ou estudou anos fê-lo ou faz para assistir a estes episódios?

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Não existem jovens capacitados para exercer essas funções? Existir, existem. E não tenho quaisquer problemas em evidenciar essas pessoas, por exemplo, a chefe de gabinete do Senhor Presidente de Câmara. Felizmente não fui (nem tenciono ser) “diagnosticado com cegueira ideológica”, que não me permita reconhecer valor nas pessoas que pensam diferente da minha pessoa. Ou seja, há pessoas que seriam capacitadas para os lugares. Portanto, não há desculpa para relações pessoais partidárias interferirem com aquilo que é o interesse público.

 

 

Em suma, tudo o que aqui escrevi não são ataques pessoais a ninguém. São críticas construtivas a políticos e que todos podemos comprovar através do Diário da República, a fonte oficial da Presidência (se desejarem, posso facultar os documentos).

 

 

O executivo socialista está perdido e, como sabe que o que fizeram é incorreto, decidiram lançar uma cortina de fumo, em forma de campanha de vitimização, com uns comunicados melodramáticos sem qualquer conteúdo.

 

 

Já repararam que, em caso algum, desmentem o que o PSD evidenciou, apenas reprovam a forma dos outdoors de rua?

 

 

O executivo socialista, que tantas vezes apregoa e se vende como o arauto do “bem praticar”, após estes casos, faz-me lembrar Marx, não a inspiração ideológica do PS, mas sim o comediante do século passado, Groucho Marx, que dizia “Estes são os meus princípios, se você não gosta, eu tenho outros”.

 

 

 

Opinião

Opinião

O Atraso no Plano Diretor Municipal em Paços de Ferreira: Um Obstáculo ao Desenvolvimento

15/09/2024

Opinião

Ter ou não ter... eleições

15/09/2024

Opinião

Jogos Olímpicos

14/09/2024

Opinião

Sai um Mundial para a Mesa do Vinicius

14/09/2024