Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Árbitro: Diogo Domingues
Assistentes: João Pereira e David Moreira
SC Freamunde: João Mendes, Bentes, Paulinho, Simão, Carlos Tiago (Gusto, 45’), Fábio Brandão, Edú, Paulo Ferreira (David Camelo, 72’), Cardoso (Rafa Dias, 72’), Gonçalo (Marcelo, 56’) e Souza (Rui Camelo, 34’). Treinador: José Augusto Brandão
UD Lagoas: Leandro Moreira, Flávio Pereira, Richard Ferreira, Bruno Morais (João Pacheco, 69’), Pedro Pontes (Paulo Monteiro, 62’), Nuno Pacheco (Mica, 62’), Miguel Marques, Martins, Jorginho (Leandro, 62’), Mendes e Coutinho (Vitinha, 45’). Treinador: Sérgio Calé
Ao intervalo: 3-0 Marcadores: Gonçalo (2’),Paulo Ferreira (28’, g.p.), Edú (36’ e 76’) e Cardoso (48’).
O Freamunde na condição de líder recebeu o Lagoas, que após a primeira vitória na jornada anterior, libertou-se do último lugar da tabela que partilhava com a equipa carvalhosense do Campo Lírio.
O encontro opôs duas equipas com argumentos diferentes, e a supremacia do Freamunde materializou-se logo nos primeiros minutos da partida, com o golo de cabeça de Gonçalo, no seguimento dum canto.
Logo depois Paulo Ferreira bateu bem um livre e testou o guarda-redes Leandro. O Freamunde cheirava o segundo o golo, que viria por acontecer perto da meia hora da marca de pontapé de penalty, castigando falta de Richard sobre o avançado Souza.
Na marca dos 11 metros, Paulo Ferreira não tremeu e fez o sexto golo da época, garantindo-lhe a liderança dos melhores marcadores.
Pouco depois Souza lesionou-se com gravidade, dando lugar a Rui Camelo. Os adeptos não iriam para intervalo, sem ver o terceiro golo, com a autoria de Edú, que na área virou-se bem, e não deu hipóteses de defesa ao guardião lagoense.
Ao intervalo a vantagem justifica-se, e o nulo do Lagoas era evidente perante a escassez de lances ofensivos. Verificando essa escassez, José Augusto Brandão abdicou dum central e colocou na segunda parte, o médio Gusto, ainda em busca da melhor forma.
E seria dos seus pés, que sairia a passe letal, que permitiu ao veloz extremo Cardoso, ficar isolado perante Leandro, fazendo o quarto golo para o Freamunde.
Tudo fácil para o Freamunde, e até final assistiram-se a inúmeros lances de golos para o Freamunde, com Rui Camelo e Marcelo a ficarem várias vezes muito perto do golo. O Lagoas ao minuto 68, poderia ter reduzido, na marcação duma grande penalidade após falta de Simão sobre Mendes, mas Morais não conseguiu bater João Mendes, que fez neste lance a defesa da tarde.
O resultado haveria de ser fechado, por Edú que respondeu bem ao excelente passe de Bentes.
O desnível entre as duas equipas foi evidente, e o resultado espelha bem a diferença entre os dois conjuntos, num encontro bem ajuizado pela equipa de Diogo Domingues, que fez um excelente trabalho.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Na próxima jornada, os capões visitam o vizinho de Raimonda, num jogo que contará com todos os ingredientes para um bom espectáculo entre duas equipas do concelho.