Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/03/2025, 19:14 h

899

Estrelas FC Fânzeres - SC Freamunde, 1-1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL

FREAMUNDE, POUCO PRENDADO, TROPEÇA EM FÂNZERES

Foto Ricardo Jorge Neto

Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2

25ªJornada

Estrelas FC Fânzeres , 1 – SC Freamunde, 1

Jogo no Complexo Desportivo Estrelas FC Fânzeres (Fânzeres, Gondomar)

Árbitro: Eduardo Vicente Auxiliares: Pedro Marques e Diogo Neves

 

SC Freamunde: Manu, Joni (Rui Marques, 55’), Bentes, Simão, Xicão, Fábio Brandão (Guilherme, 60’), Edu, Paulo Ferreira, Bruno, Nelinho (Rafa, 55’) e Abílio Neto (Ribeiro, 80’).

Treinador: Mauro Silva 

Estrelas FC Fânzeres: Rui Pereira, Gonçalo Vasconcelos (João Menezes, 74’), Diogo Coelho, Pedro Vieira, Futre, Amadeu, Afonso Sousa, Dário Silva (Francisco Peixoto, 86’), Dani (Miguel Carvalho, 86’), Fábio Silva e Kiko (Mário, 74’).  

Treinador: José Manuel

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Kiko (1’); Rafa (72’)

Expulsão: Futre (70’)

 

 

Num fim-de-semana marcado pelo 92º aniversário, o SC Freamunde deslocou-se a Fânzeres, em Gondomar, para um embate, que opôs o líder ao antepenúltimo classificado. A equipa do Estrelas de Fânzeres, liderada pelo pacense José Manuel, apesar da época pouco positiva, que tem vindo a realizar, nos últimos quatro jogos, conseguiu vencer dois. Contudo, do outro lado estava o SC Freamunde, que, nesta fase da época, ligou o modo goleador e, nas últimas quatro partidas, marcara nem mais nem menos que 20 golos.

A partida iniciou praticamente com o golo do Fânzeres, com Dani a trocar as voltas a Xicão e a cruzar para Kiko, que encostou para o golo do Estrelas de Fânzeres. 

O Freamunde sentiu muito este golo e, apenas ao nono minuto, criou algum perigo, através dum bom remate de Nelinho. 

A partir do primeiro quarto de hora, o Freamunde tomou conta do jogo, mas apresentava imensas dificuldades em chegar à área do visitado, que se mantinha bem fechado. 

Perto do apito para intervalo, Bruno, pela esquerda, furou bem e serviu Abílio, que não conseguiu marcar. 

 

 

Ao intervalo, os de Fânzeres venciam, muito por culpa do desacerto e da pouca acutilância dos capões. 

Para a segunda parte, ficaram desiludidos aqueles que pensaram que o Freamunde entraria com outra atitude. 

Apesar de dominar e estar em constante ataque, os lances de perigo eram parcos no ataque Freamundense, perante um Fânzeres, que defendia com tudo. 

Ao minuto 70, Futre fez uma falta em frente da sua grande área e, como tinha sido amarelado minutos antes, acabou por receber ordem de expulsão. 

No livre, Guilherme colocou em Edu e, em jogada estudada, este isolou Paulo Ferreira, que serviu Rafa para um bom golo dos capões, que chegavam ao empate com justiça. 

 

 

 

Até final, o Freamunde foi em busca do golo do triunfo, mas o Freamunde jogava mais com o coração do que com a cabeça e o experiente guarda-redes Rui Pereira ia defendendo com muita segurança.  

O Freamunde acabou por empatar com o Fânzeres  e apenas se pode queixar de si próprio. Contudo o Nun’Alvares, em verdadeira queda livre, voltou a empatar e, assim, os azuis de Freamunde mantêm os 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. 

A jovem equipa de arbitragem, liderada por Eduardo Vicente, saiu do encontro com nota positiva, num encontro bem ajuizado. 

Na próxima partida, o Freamunde receberá o Parada, outra equipa presente na luta da despromoção, mas, como se provou hoje, não existem jogos fáceis.   

Ricardo Jorge Neto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Docentes versus Diretores

25/04/2025

Opinião

À “PESTE GRISALHA” QUE MAL SE AMORTALHA… NEM URBANIDADE NEM PRIORIDADE!

24/04/2025

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte X

21/04/2025

Opinião

ATÉ OS COMEMOS

20/04/2025