Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/02/2024, 0:00 h

314

Cartas de Afeto

Cultura

CULTURA

E agora? O que vale a tecnologia? Mensagens breves, entregues em milésimos de segundo, são difíceis de enviar? Será a falta de tempo?

Por Lidyanne Mariano

CULTURA

 

 

Num passado remoto, trocávamos palavras em cartas, ansiedade pulsando no peito à espera, carinho depositado no selo cuidadosamente escolhido. Desvendávamos medos e desejos, entre linhas pontilhadas, buscando expressar o amor ao destinatário.

 

 

E agora? O que vale a tecnologia? Mensagens breves, entregues em milésimos de segundo, são difíceis de enviar? Será a falta de tempo? Mas os dias continuam com suas 24 horas, o mesmo tempo que outrora era reservado para escrever afetos em folhas de papel... Será que o tempo se contraiu ou as prioridades mudaram?

 

 

Mesmo hoje, as escolhas persistem, e se não nos escolhem, entendamos que talvez não valham a pena como antes.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte X

21/04/2025

Opinião

ATÉ OS COMEMOS

20/04/2025

Opinião

Carta aberta de um cidadão do mundo - ao Presidente Trump

20/04/2025

Opinião

A dança de cadeiras

19/04/2025