A Morte interrompeu hoje a caminhada de Vitor Oliveira no Matosinhos do seu berço e coração, aos 67 anos de uma vida dedicada ao Desporto.
Treinador inteligente, com ideias firmes, Vitor Oliveira fica célebre por ser o "treinador das subidas" de divisão, nada menos do que onze, ao serviço de vários clubes.
Duas dessa subidas ocorreram com o FC Paços de Ferreira, curiosamente, a primeira (época de de 1990/91) e a última (2018/19).
PAZ À SUA ALMA!
MUNICIPIO REAGE À MORTE DE VÍTOR OLIVEIRA
Em comunicado, Humberto Brito, em nome do Município, manifesta a sua profunda tristeza pela morte do treinador que deixou marcas profundas nesta terra com a sua acção como treinador do F. C. Paços de Ferreira.,
Foi com profunda tristeza que o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, tomou conhecimento do falecimento do Mister Vítor Oliveira.
Na memória coletiva do nosso concelho ficará sempre marcado o facto de o Futebol Clube de Paços de Ferreira ter sido o primeiro e último clube português que Mister Vítor Oliveira colocou na liga maior do Futebol Português.
Além dos feitos desportivos conseguidos no FC Paços de Ferreira, o Senhor Vítor Oliveira deixa entre a nossa comunidade muitos amigos, que neste momento de dor se vergam perante a personalidade talentosa e um homem bom.
Em nome do Município de Paços de Ferreira, o presidente da Câmara Municipal expressa à família enlutada e amigos os sentidos pêsames.
Há pessoas a quem um “Obrigado” não chega. Mesmo que esse “Obrigado” se repita ao longo dos dias, se torne eterno.
Pelo carácter, pelo trabalho, pelos ensinamentos, pela dedicação, pelo esforço deixado em cada segundo dedicado aos seus. Vítor Oliveira é dessas pessoas.
Que história bonita vivemos. O tanto que lhe devemos.
Chegou à Mata Real em 1988/1989. Foi com ele a nossa primeira subida, em 1990/1991, e, consequentemente, a nossa primeira passagem pelo principal escalão do futebol português.
E foi com ele a nossa última, em 2018/2019.
Pelo meio, um contributo incalculável no nosso crescimento, um número inestimável de aprendizagens.
De liderança forte, segura, com as palavras certas e pautada de uma mestria que lhe é tão característica, sempre nos fez crer – e comprovou-o – de que seriamos capazes de tudo aquilo a que nos propuséssemos. Com trabalho, empenho e sem virar a cara às adversidades, assumindo sempre qualquer desafio de frente.
Esta é uma perda que nos toca. A nós e, sabemos, a todos os apaixonados pelo futebol em Portugal.
O Mister conhecia o futebol português como poucos… São seis títulos de campeão da Segunda Liga, onze subidas de divisão, um legado incomparável e uma marca neste desporto que jamais poderá ser apagada.
Sabemos que um “Obrigado” não chega. Mas, enquanto nos for possível, é um “Obrigado” que deixamos todos os dias. Torná-lo-emos eterno.
Obrigado por tudo, Mister.
Aos familiares e amigos do Mister Vítor Oliveira, o FC Paços de Ferreira deixa o seu mais profundo pesar, neste momento tão difícil.