Por
Gazeta Paços de Ferreira

11/09/2024, 0:00 h

200

Um Conto de Amor e Imparcialidade

Cultura Literatura

CULTURA

"Afinal, um narrador apaixonado é um paradoxo, uma contradição. E eu não queria perder minha credibilidade. (...) A partir de agora, sou apenas mais um leitor, apaixonado por uma personagem que nunca existiu."

Por Lidyanne Mariano Morais

 

Eu, um mero narrador, deveria ser um observador impassível, um mero cronista dos acontecimentos. Mas como resistir àquela personagem? Com seus olhos de mel e cabelos que dançavam ao vento, ela era um furacão em minha mente, varrendo qualquer resquício de objetividade.

 

 

A princípio, a ideia de me apaixonar por alguém que eu deveria apenas descrever era absurda. Um não retumbante ecoava em minha mente. Mas, à medida que a história se desenrolava, a linha tênue entre a realidade e a ficção começou a se desfazer. Comecei a criar uma conexão profunda com ela, uma afinidade que transcendia as palavras escritas.

 

 

A partir daquele momento, a imparcialidade se tornou um luxo que eu não mais podia me dar. Minhas descrições, antes neutras, agora carregavam a carga emocional de meus sentimentos. Eu já não era mais um observador externo, mas um participante ativo na narrativa.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

E como não me envolver? Aquela beleza era uma armadilha, um jogo sujo que eu sabia que deveria evitar. Mas a paixão é cega, e eu me entreguei a ela de corpo e alma.

 

 

Em silêncio, guardei meu amor, prometendo a mim mesmo que nunca revelaria meus sentimentos. Afinal, um narrador apaixonado é um paradoxo, uma contradição. E eu não queria perder minha credibilidade.

 

 

Assim, decidi encerrar a história por aqui. A partir de agora, sou apenas mais um leitor, apaixonado por uma personagem que nunca existiu.

 

 

Fim

 

 

 

 

Opinião

Opinião

ELEIÇÕES A QUANTO OBRIGAS …

27/04/2025

Opinião

O concelho pode ser mais

27/04/2025

Opinião

Instabilidade no cenário político

27/04/2025

Opinião

Não rasgue um futuro: tolerância zero

26/04/2025