Por
Gazeta Paços de Ferreira

22/11/2021, 0:00 h

374

SC FREAMUNDE, 2 GCD VILACAIZ, 0 | Freamunde regressa às vitórias

Desporto

Freamunde recebeu e bateu o Vila Caiz, que não perdia há cinco jogos. Para esta partida, Pedro Machado não pôde, nem poderá contar nos próximos tempos, com o avançado Migas que se lesionou gravemente, o que reduziu ainda mais as opções de escolha, num plantel já de si curto.

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Arbitro: Diogo Dias

 

Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro; Xandão; Moreira; Guzman; Pedrinho (Henrique, 25’); Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Joel Moura (Moca, 74’) e Beirão (Xicão, 90’).

Treinador: Pedro Machado

 

Vila Caiz: Jota; Matheus Carioca; Paulo Bessa; David Sousa (Kako, 45’); Carlos; Moreira (Zito, 45’); Dani; Leo Coca; Zidane; Fabinho (Rafa Macedo, 74’) e Leandro (Abraham, 45’).

Treinador: José Oliveira

 

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Beirão (13’) e Paulo Monteiro (43’, g.p)

Expulsões: Pedro Alves (88’); Carlos (94’)

 

Freamunde regressa às vitórias

Freamunde recebeu e bateu o Vila Caiz, que não perdia há cinco jogos. Para esta partida, Pedro Machado não pôde, nem poderá contar nos próximos tempos, com o avançado Migas que se lesionou gravemente, o que reduziu ainda mais as opções de escolha, num plantel já de si curto. Do lado do Vila Caiz, o novo treinador José Oliveira, responsável pela subida do AD Marco a esta divisão, continua à procura da sua equipa ideal, e para este jogo fez regressar Moreira ao meio campo, voltou a apostar em David Sousa na defesa, e na frente fez entrar de início Leandro e Fabinho, e fez estrear Zidane, que o acompanhou do Cinfães para Vila Caiz.
O Freamunde entrou muito bem na partida, e mostrou muita superioridade. A facilidade com que o Freamunde chegava à área dos amarantinos indicava que o nulo poderia ser desfeito a qualquer momento. E desta forma, foi com naturalidade que ao décimo terceiro minuto, o Freamunde marcou por Beirão após cruzamento da direita do jovem Pedrinho. Nos festejos, Beirão não esqueceu o companheiro de ataque Migas, e dedicou-lhe o tento. Pouco minutos depois, o azar voltou a bater na porta dos capões, e Pedrinho saiu lesionado. O Vila Caiz não conseguia criar perigo, e o desacerto no ataque era a tónica. Do outro lado, o Freamunde continuava em busca do golo da tranquilidade, e já perto do final da primeira parte, o médio Moreira infeliz chegou tarde a uma disputa bola com Pedro Martins e derruba o freamundense dentro da grande área. Na marca da grande penalidade, Paulo Monteiro voltou ao habitual, pé na bola e golo. Final da primeira parte com o Freamunde a vencer de forma justa.
Para a segunda parte, José Oliveira fez três alterações, mas o Freamunde controlava a partida sem grandes dificuldades. Há meia hora desta segunda parte, Beirão esteve perto do terceiro, e na resposta Bessa e depois Zidane quase reduziam o marcador. O jogo viria a cair de rendimento, e até final, apenas de assinalar as expulsões de Pedro Alves, que será mais uma baixa para o Freamunde na Aparecida, e a expulsão de Carlos, o melhor homem em campo do lado do Vila Caiz.
Arbitragem de Diogo Dias sem grandes erros, num partida muito correta por parte de ambos os conjuntos. Freamunde segura o primeiro lugar com a mesma distância para o Rebordosa, o segundo, e para o Sousense, o terceiro. Próxima jornada, o Freamunde defronta os guerreiros da vila mítica, na Aparecida, e o grande problema de Pedro Machado será compor um onze titular, e um banco que será certamente desfalcado.

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025