Por
Gazeta Paços de Ferreira

15/05/2023, 6:00 h

464

SANFINS LAMOSO CODESSOS | Senhora da Hora de Lamoso

Freguesias Sanfins Lamoso Codessos

Programa religioso

As Festividades Solenes em Honra a Nossa Senhora da Hora começam com a oração da novena entre os dias 13 e 21 de maio, junto dos nichos. Na quinta-feira, dia 18 de maio, pelas 20h30, celebra-se a Eucaristia Solene seguida da Procissão de Velas. No domingo, 21 de maio, pelas 11h00, a Eucaristia Solene contará com a a tradicional bênção das crianças e das grávidas; às 16h00 reza-se o Terço na Igreja Matriz e às 17h30 sai a Majestosa Procissão em Honra a Nossa Senhora da Hora de Lamoso.

 

Passeio ao Santuário

No passado domingo, dia 30 de abril, o grupo Etapa Jovem de Lamoso, em conjunto com o COP – Comité Paroquial, organizou um Passeio ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Foi um dia bem passado, farto em convívio e oração!

 

CDC Codessos já tem novo sintético

O novo piso sintético do campo do Clube Desportivo e Cultural (CDC) de Codessos foi inaugurado pelo presidente da Autarquia, Humberto Brito, na passada tarde de 25 de abril. A Câmara Municipal considerou a inauguração “um sonho de há muitos anos, agora realizado” e “uma excelente prenda de aniversário”. Os jovens atletas do clube podem agora praticar em condições mais favoráveis.

Para que a promessa do Executivo Municipal, de colocar sintéticos em todas as freguesias, se cumpra por inteiro, falta apenas aplicar a medida aos campos de futebol de Carvalhosa, Penamaior e Lamoso. A Autarquia fez o ponto da situação: “Neste momento está em fase de concurso público a empreitada que visa a requalificação e colocação de relvado sintético no campo do ADCL de Carvalhosa; está aprovado o projeto para a construção do campo da Associação Desportiva Cultural de Penamaior (ADCP) e colocação do sintético e em Lamoso está a decorrer o processo de desafetação de terrenos com vista à construção do novo complexo desportivo da Associação Juventude em Movimento de Lamoso (ACJL).”

 

Valorização da Citânia de Sanfins

As obras na entrada da estação arqueológica de Sanfins dão sinal de novidades. Tendo em vista “a valorização da Citânia de Sanfins”, o presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, informou que “no futuro as as entradas [na Citânia] serão pagas”, mas que as “visitas de estudo, naturais e residentes no concelho ficarão isentos” do pagamento. Adiantou ainda que “as visitas serão todas devidamente guiadas”, que “serão criados vários serviços de apoio aos visitantes” e que as acessibilidades estão a ser melhoradas.

 

18.º convívio dos ex-combatentes de Sanfins

Os ex-combates do Ultramar, naturais e moradores em Sanfins, têm por hábito juntarem-se no Dia da Liberdade. Este ano, os antigos militares que passaram pela provação da Guerra Colonial, voltaram a fazê-lo pela 18.ª vez!

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024