Por
Gazeta Paços de Ferreira

20/09/2023, 0:00 h

738

REGRESSO ÀS AULAS

Munícipio Destaque Opinião Paulo Ferreira

OPINIÃO

A aposta na educação mantém-se, este ano, como a principal prioridade da Câmara Municipal.

Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)

OPINIÃO

 

 

Iniciamos, esta semana, mais um ano letivo. E pelo terceiro ano consecutivo voltamos a aumentar o número de alunos no nosso concelho. Em 2023/204 serão 7073 crianças e jovens a frequentar a rede pública, do pré-escolar ao 12º ano, a que se juntam mais algumas centenas nos estabelecimentos de ensino privado.

 

 

Estes números refletem o crescimento do concelho, fruto do aumento da taxa de natalidade, mas também da atrativididade do nosso território junto de novas famílias que aqui se têm fixado.

 

 

A aposta na educação mantém-se, este ano, como a principal prioridade da Câmara Municipal. Para além do conhecido e vasto leque de apoios sociais ao nível das refeições e transportes escolares, reforçamos a abrangência e qualidade das atividades de enriquecimento curricular também junto das nossas crianças do Pré-escolar.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

O trabalho dos últimos meses foi muito intenso no sentido de termos tudo pronto para um tranquilo arranque do ano letivo. E mais uma vez tudo decorrerá sem qualquer tipo de contratempo.

 

 

Uma das mudanças deste ano passa pela alteração ao nível da confeção das refeições escolares, que passará a ser realizada por funcionários da Câmara Municipal em todas as escolas, do 5º ao 12º ano. Uma alteração que visa melhorar a qualidade, mantendo-se a respetiva gratuitidade.

 

 

Está assim tudo pronto para recebermos nas nossas escolas milhares de crianças e jovens. Bom regresso a todos e votos de um excelente ano letivo.

 

 

 

Opinião

Opinião

Dispensado por “indecência e má figura”

21/03/2025

Opinião

É hora de tomar as rédeas do nosso destino

20/03/2025

Opinião

CONSUMIDOR   DESINFORMADO… VANTAGENS DO ’OUTRO LADO’

19/03/2025

Opinião

Violência Doméstica

19/03/2025