Por
Gazeta Paços de Ferreira

04/08/2023, 1:00 h

476

RAIMONDA | Raimonda CulturFest

Freguesias Raimonda

Aprovado pela comunidade

O Raimonda CulturFest 2023 aconteceu no passado fim de semana de 22 e 23 de julho, no Parque da Raimonda, atraindo cerca de 10 mil visitantes (dados divulgados pelos responsáveis), que aprovaram e elogiaram o festival. O primeiro dia começou com uma caminhada e o segundo dia foi dedicado às atividades radicais; pelo meio houve gala, música para dançar, Iran Costa, bombos, folclore e convívio em barra entre comes e bebes. O evento assumiu o seu cariz popular e satisfez toda a comunidade!

 

Ao ritmo do Folclore

O 39.º Festival Nacional e 33.º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de São Pedro da Raimonda, decorreu no passado domingo, dia 23 de julho, integrado no programa da edição deste ano do Festival Raimonda CulturFest. O Parque de Raimonda e os seus visitantes – incluindo Paulo Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal - vibraram ao ritmo do folclore num ambiente de festa e de alegria contagiante!

 

“Netos” sul-coreanos

O Dia dos Avós foi assinalado de uma forma especial no Centro Paroquial de Raimonda. Os seniores receberam a visita de um grupo de jovens peregrinos sul-coreanos, que foram tratados quase como netos. Até tocaram bombos para eles! Os jovens estiveram hospedados em famílias de acolhimento no âmbito do programa organizado para a JMJ.

 

ATL e avós

As freguesias do concelho desenvolveram, durante o mês de julho, os seus diversificados programas de ATL, repletos de atividades e aprendizagens enriquecedoras para os jovens. Destacamos aqui uma singela iniciativa que decorreu no Dia dos Avós, 26 de julho, em Raimonda. Tratou-se de um encontro em jeito de piquenique partilhado pelas crianças e os respectivos avós, que passaram um momento único, transbordante de carinho e amor!

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024