Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/01/2023, 0:00 h

519

MUNICIPIO | EXECUTIVO DESCENTRALIZA E REUNE EM CARVALHOSA

Munícipio Executivo Municipal

Na sua primeira reunião descentralizada do mandato o Executivo Municipal aprovou todas as propostas por unanimidade

O Executivo Municipal reuniu, na passada sexta-feira, dia 20, em sessão ordinária pública,na Sede da Junta de Freguesia de Carvalhosa, mas o público foi muito reduzido, já que se limitou ao presidente da Junta de Freguesia local e a três representantes da comunicação social local, além dos funcionários municipais de apoio.

No entanto, a sessão foi frutuosa e eficaz, pois todas as 18 propostas levadas para apreciação e votação (LER AQUI) foram aprovadas por unanimidade (apenas uma não foi votada, por conflito de interesses de um vereador).

Portal do Municipio desactualizado

Antes da ordem do dia registaram-se várias intervenções.
Alexandre Costa (PSD) chamou a atenção para a desactualização do Portal do Município.

Rua de Seroa degradada
Luís Miguel Martins (PSD) trouxe ao conhecimento do Executivo o estado de degradação de uma estrada, em Seroa, desde a rotunda até ao Complexo Desportivo, e pediu providências.

PUBLIQUE O SEU LIVRO

COM 

OFICINA DA ESCRITA

Paulo Ferreira "malha" no PSD : "erro histórico" obriga agora a gastar uma "pipa de massa"

Paulo Ferreira criticou este vereador por se apresentar como um porta-voz da Junta de Freguesia de Seroa, quando isso não é necessário, pois todos os presidentes das juntas de freguesia, nas quais se inclui a de Seroa,tratam dos problemas das suas freguesias diretamente com o Executivo.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal aproveitou para "malhar" no PSD, que acusa de,  quando era responsável pelo Executivo Municipal, ter aceite a transferência das responsabilidades das estradas nacionais, a troco de alguns "patacos", mas que isso foi um "erro histórico" que agora implica que a reparação dessas antigas estradas nacionais, cerca de 600 km, importem numa "pipa de massa" para os cofres municipais.

Paulo Ferreira acusa ainda os vereadores do PSD de instrumentalizar os presidentes das Juntas de Freguesia para "fazer política inaceitável"; denuncia terem assumido as responsabilidades dos seus antecessores à frente do executivo municipal e de não terem poder de encaixe no debate político.

Luis Miguel Martins : Acabem de uma vez por todas com a vitimização
Luís Miguel Martins contrapôs que já é tempo de o Executivo socialista deixar de se vitimizar. Só falta -  disse Martins - dizer que o PSD é que anda por aí a fazer buracos nas estradas.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Alexandre Costa apresenta sugestões de apoio desportivo

No respeitante ao apoio ao movimento desportivo, Alexandre Costa apresentou algumas sugestões ao Executivo, para, eventualmente, serem levadas em conta:
Comparticipação a 100%, sem limite de atletas, por equipa.;
Comparticipação dos atletas não residentes em idênticas condições aos atletas residentes no concelho
Discrepância no apoio das modalidades de prática individual em relação as modalidades coletivas 
Majoração dos clubes que fomentem a prática do desporto informal e desporto adaptado
Majoração da qualidade da prática desportiva: Qualidade; Quadro competitivo; Alta competição
Majoração dos clubes que se apresentem em todos os escalões das modalidades respetivas;
Majoração dos clubes que apresentem direção técnica (coordenador técnico) com formação

 

Paulo Ferreira: São questões pontuais
Paulo Ferreira, em resposta, afirmou que o actual Executivo apresenta o maior investimento de todos os tempos em equipamentos desportivos
O actual Executivo estabeleceu uma relação de confiança com todas  as associações que sabem que "tudo o que é prometido é cumprido"
O vice-presidente da Câmara Municipal desvalorizou as questões levantadas pelo vereador social democrata, considerando-as pontuais e trouxe à colação o facto de Paços de Ferreira ser o concelho que apresenta mais crianças e jovens a praticar desporto na região.

Vereador Julio Morais : tudo aprovado por unanimidade no Conselho Municipal do Despoto
O vereador do desporto Júlio Morais, informou que as normas agora em apreciação tinham sido discutidas no Conselho Municipal do Desporto e aprovadas por unanimidade dos clubes presentes.
Júlio Morais especificou ainda os apoios diversificados que o Executivo vem prestando aos clubes -:de secretaria: materiais nas obras e em eventos.

O vereador manifestou-se contra qualquer majoração pela qualidade da prática desportiva, já que não aceita haver clubes de primeira e clubes de segunda categorias, já que não interessa formar craques, assim seguindo Paulo Ferreira, que se manifestara contra o apoio em função dos resultados.

 

Paulo Ferreira

Hoje avançámos com o concurso para nossa obra emblemática - creches e berçários em todas as freguesias

Alexandre Costa

Destaco as medidas de apoio ao desporto

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025