Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/06/2023, 0:00 h

253

“LADRA” E ‘BARBIE’

Eduardo Costa Opinião

OPINIÃO - JUSTIÇA

Os milhões que Isabel dos Santos transferia para Portugal, comprando empresas, nomeadamente, valiam o silêncio de todos. Hoje, caída em desgraça, ninguém se lembra.

Eduardo Costa

Tenho andado com curiosidade a seguir nas redes sociais uma estrela mundialmente famosa. Um estilo de vida de alto luxo, com fotos de festas e de exibição de vestuário de alta costura, penteado de cabeleireiros famosos, exibindo moda, luxo, felicidade, e vídeos próprios de uma menina rica de 20 anos. Numa foto do seu sorridente rosto pode ler-se “esta Barbie é uma edição limitada!” “Vamos viver a vida; a vida é curta, faz com que seja bonita”, são algumas das repetidas afirmações e ‘sábios conselhos’.

 

 

 

 

A minha curiosidade sobre a viúva de quase 50 anos é justificada, por se tratar de Isabel dos Santos, a filha do ex-presidente angolano. A auto-intitulada ‘Barbie’ é também apelidada como a “maior ladra de África”. Com mandado internacional de captura emitido pela Interpol, alguma imprensa afirma que a Isabel está “encurralada no Dubai”.

As peripécias de movimentos financeiros de dezenas de milhões a passar por Portugal, sobretudo pelo seu banco Eurobic, ajudaram a que o nosso país fosse referido à altura como a ‘lavandaria’ do dinheiro sujo de Angola.

A filha do falecido ex-presidente Eduardo dos Santos, continua (e continuará…) a fazer títulos na nossa imprensa. Recordo que o nosso primeiro-ministro avançou para os tribunais contra o ex-governador do Banco de Portugal. Carlos Costa acusou António Costa de o pressionar para facilitar a vida à angolana.

 

 

 

 

Os milhões que Isabel dos Santos transferia para Portugal, comprando empresas, nomeadamente, valiam o silêncio de todos. Hoje, caída em desgraça, ninguém se lembra.

O assunto Isabel dos Santos ainda vai fazer correr muita tinta no nosso país de brandos costumes.

EDUARDO COSTA, jornalista, presidente da Associação Nacional da Imprensa

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

 

 

Opinião

Opinião

TORNEMO-NOS BANQUEIROS PESSOAIS

23/09/2023

Opinião

10 Anos de uma Mudança Fundamental e uma JS Cada Vez Mais essencial

22/09/2023

Opinião

REGRESSO ÀS AULAS

20/09/2023

Opinião

PORTUGUESES QUE TRABALHAM NO ESTRANGEIRO

19/09/2023