Nos primeiros metros da 2ª Manga, foi abalroado por um concorrente, que o fez sair de pista, "conseguindo" que desse algumas voltas de cabeça para baixo e em parte destruir o seu ASK XC´R.
Sérgio Catrro e a sua equipa foram à terra do Mirtilo (Sever de Vouga) para trazer a vitória, mas o inesperado aconteceu.
Sérgio Castro liderou o sábado por completo: fez 1º Lugar nos treinos cronometrados com o melhor tempo registado de 35.597s, tendo em consideração o estado miserável, em que se encontrava a pista.
Arrancou para a 1ª manga de qualificação, tomando a pole position, e venceu, sem espinhas, dominando do início ao fim, com uma margem de 2s para o 2º classificado geral.
Na 2ª Manga, pole position de novo, mas aí tudo se complicou.
Não foi de todo o seu melhor arranque, mas nada que justificasse o acontecido.
Nos primeiros metros, foi abalroado por um concorrente, que o fez sair de pista, "conseguindo" que desse algumas voltas de cabeça para baixo e destruisse em parte o seu ASK XC´R.
Felizmente, nada mais que estragos materiais e um pequeno ferimento na mão esquerda.
Trabalhos redobrados nas boxes, com o esforço de toda a equipa. Elementos da equipa, a quem Sérgio só tem a agradecer, por serem quem são.
Fizeram os possíveis e impossíveis para o Sérgio estar apto para a 3ª manga de qualificação: um trabalho duro, mas recompensador.
Sérgio alinhou na 3ª manga de qualificação, mas de forma diferente: foi para último na tabela.
Teve de começar de trás para a frente, o que não é nada fácil, psicològica e fisicamente,agravado pelo ferimento na mão esquerda.
Ainda na 3ª manga de qualificação, e como consequência do acidente anterior, o freio do amortecedor traseiro cedeu, o que fez o amortecedor perder óleo e, assim, teve de se "contentar" com o último lugar da manga, o que não lhe permitiu passar à final A.
Foi um fim de semana muito duro com repercussões negativas na tabela classificativa do campeonato.
Sérgio Castro passou de 2º para o 4º classificado, com uma diferença de 25 pontos do primeiro.
No entanto, Sérgio Castro continua na luta e o caminho é seguir em frente, mantendo o foco no 1º Lugar do Campeonato.
Claro que também não poderá deixar de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e força, à família que, mesmo longe, o apoiou e a todos os patrocinadores.