Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/02/2023, 7:00 h

299

EIRIZ | Orçamento Participativo

Freguesias Eiriz

Apresente a sua proposta!

A Junta de Freguesia publicou o Regulamento do Orçamento Participativo 2023, que “visa promover a participação ativa dos cidadãos na gestão da freguesia de Eiriz”. Podem participar os “cidadãos maiores de 16 anos, residentes e recenseados na freguesia de Eiriz, bem como todas as instituições com residência fiscal na freguesia”. A Junta disponibiliza, do seu orçamento para o corrente ano, “a quantia de € 2.000,00 (dois mil euros) a serem atribuídos ao projeto selecionado”.

Prazos: apresentação das propostas até 28 de fevereiro; publicação da proposta escolhida até 15 de março; implementação do Projeto Vencedor até 31 de dezembro. As propostas devem chegar à secretaria da Junta de Freguesia, por e-mail (juntafreguesiaeiriz@sapo.pt) ou através de via postal. A Comissão de Acompanhamento do Orçamento Participativo será constituída pelos membros do Executivo da Junta de Freguesia.

 

Pavimentação de ruas

A Câmara Municipal vai providenciar a pavimentação de vários arruamentos na freguesia de Eiriz. Estas obras estão orçadas em mais de 45 mil euros. No passado dia 25 de janeiro, Paulo Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo presidente da Junta de Eiriz, Ernesto Lopes, e por técnicos da Autarquia, visitou a localidade e assinou, na sede da Junta de Freguesia, o contrato que permite colocar em concurso público a empreitada.

 

Passeio de BTT SemprAtrás/Águias de Eiriz

No passado domingo, 22 de janeiro, mais de 200 ciclistas juntaram-se no Passeio de BTT, com 34 km, organizado pelo grupo SemprAtrás Águias de Eiriz. “Trilhos brutais”, “uma delícia para quem gosta de adrenalina e aventura”, “excelente manhã”, “parabéns” e “venha o próximo”, foram alguns dos comentários dos participantes, elogiando este convívio desportivo e divertido!

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024