Neste mês de janeiro que agora termina, fica marcado pelo arranque das reuniões públicas mensais da câmara Municipal descentralizadas pelas freguesias do nosso concelho. Uma medida inserida do manifesto eleitoral do PSD de Paços de Ferreira, que vemos com satisfação ser implementada.
O objetivo desta descentralização, proposta pelo PSD de Paços de Ferreira, era aproximação do executivo municipal da população, dos seus eleitores. Promovendo desta forma, uma melhor interação entre a sociedade civil e os políticos locais na identificação de necessidades, e consequente resolução de problemas.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Contudo se por um lado estar mais próximo facilita a perceção, por outro aumenta a nossa responsabilidade.
Após este início, que consideramos excelente, esta medida tem de ser acompanhada de algo mais! É fundamental que no decorrer do ano, na preparação destas reuniões, seja promovida a divulgação das mesmas e que tudo seja feito para fomentar a participação da população, dos movimentos cívicos e sociais das freguesias. Pois caso contrário, o objetivo pretendido de materializar mais proximidade pode não sair reforçado, ficando apenas como resultado a simples deslocalização das reuniões sem qualquer benefício para as freguesias e sua população.
Assim, no PSD de Paços de Ferreira deixamos a garantia de desenvolver todos os esforços, para que esta medida seja uma verdadeira oportunidade para incentivar e fortalecer a participação popular. Não deixando que os tiques ideológicos, que todos os dias vemos na atual governação Municipal, esteja tambem presente nesta iniciativa.
Alexandre Costa,, Vereador e Presidente da Comissão Política de Paços de Ferreira do PSD