31/03/2024, 0:00 h
228
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
Quando escrevemos este texto não temos qualquer informação sobre o novo governo. Não sabemos a forma, e tão pouco, quem são as pessoas, que farão parte desse novo governo. Não sabemos, tão pouco, como será constituído esse mesmo Governo. Quantos ministérios terá, quantos secretários de estado terá.
A verdade é que, até este momento, é tudo um grande mistério. Em princípio, isso não é um problema. O problema maior será sempre quem serão as pessoas que irão constituir esse mesmo governo. Qual será o caminho que o nosso primeiro-ministro indigitado irá seguir?
Irá tentar trazer para junto dele figuras de peso e de relevo ou irá optar por trazer figuras menos mediáticas, mas mais trabalhadoras e com outra capacidade de resolução dos problemas?
Para nós, qualquer destas soluções terá pontos a favor e terá pontos contra.
A sobrevivência deste governo passará claramente pela percepçao que as pessoas tiverem de tudo o que vai ser feito nestes primeiros meses.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
É fundamental trabalhar muito, resolver problemas ou, pelo menos, tratar de todos os assuntos e, se não for possível, resolvê-los, já que isso em tão curto espaço de tempo é difícil, pelo menos, é fundamental que as pessoas percebam que existe alguém finalmente que se preocupa.
É urgente que todos tenhamos a certeza de que os problemas do SNS vão ser resolvidos. Algo precisa ser feito. Não bastam boas intenções ou dizer-se que está no programa da AD.
É acima de tudo necessário que se passe das palavras aos atos. É acima de tudo necessário que se perceba a diferença entre o anterior governo do PS e o novo governo da AD.
Para que isso aconteça, só existe um caminho: que é o do trabalho sério, o do trabalho com competência, aquele que demonstra responsabilidade e cuidado acima de tudo, cuidado com as pessoas.
Não podemos esquecer alguns perigos que estão claramente à espreita. Não podemos esquecer a força que dá ao CHEGA os votos de tanta gente.
O CHEGA só existe, porque principalmente o PS, mas também a AD deu demasiada importância a esse partido. O CHEGA teve os votos que teve, porque as outras forças políticas simplesmente governaram mal, durante muitos e muitos anos.
Vamos começar a alterar este panorama. É agora ou nunca.
Opinião
7/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024
Opinião
6/10/2024