Por
Gazeta Paços de Ferreira

07/12/2022, 6:00 h

213

CARVALHOSA | Aniversário da Vila de Carvalhosa

Freguesias Carvalhosa

Programa comemorativo

Carvalhosa festeja, no dia 8 de dezembro, o XVIII Aniversário de Elevação ao Estatuto de Vila. As comemorações prolongam-se por três dias. Esta quinta-feira realiza-se, pelas 15h30, o concerto comemorativo da data, pelo Saint Dominic´s Gospel Choir, no Salão Paroquial; às 18h00 é inaugurada a iluminação de natal. Sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 21h00, a Sessão Solene tem lugar na sede da Junta. Domingo, 11 de dezembro, às 11h00, celebra-se a Eucaristia em memória dos autarcas da freguesia já falecidos, seguida da deposição de coroas de flores nos cemitérios.

 

Sala multissensorial

No passado dia 30 de novembro, o Centro Escolar de Carvalhosa inaugurou uma sala especial vocacionada para os alunos com necessidades educativas especiais. A sala Snoezelen obedece ao método de origem holandesa, em que é criado um ambiente multissensorial para estimular os sentidos clássicos como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, assim como o sentido da noção do corpo, da posição em que se encontra e do equilíbrio. O espaço tem como objetivo servir todo o Agrupamento Escolar de Eiriz, bem como a comunidade sénior.

 

“Bon-Dja São Tomé”

Está em curso a Campanha Solidária de Recolha de Roupa “Bon-Dja São Tomé” para a instituição são-tomense ARCAR, que acolhe crianças desfavorecidas e em situações de risco. As roupas necessárias são da estação primavera/verão, para crianças e adultos e roupas de cama e de banho (lençóis e toalhas). Evoque seu espírito natalício e deixe o seu donativo no final das missas ou na Junta de Freguesia (dias úteis entre as 18h00 e as 19h30).

 

Trabalho “bem pago”

A campanha de recolha de alimentos organizada, no último fim de semana de novembro, pelo Banco Alimentar Contra a Fome, contou com diversos jovens como voluntários. Em Carvalhosa, o Grupo Maranata participou uma vez mais na iniciativa. Estes jovens contaram que foram questionados sobre se recebiam algo por estarem a recolher os alimentos. A sua resposta foi: “Sim, recebemos, a solidariedade das pessoas, uma sensação de gratidão, de missão, de felicidade por nos ter sido dada a oportunidade de fazer mais pelo próximo!”

 

Maior e com novo piso

Em 2023, o Município cobrirá o alargamento do campo de futebol e a colocação de um novo sintético. O investimento consta do Orçamento Municipal para 2023.

A GAZETA RECOMENDA

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024