05/01/2023, 0:00 h
274
A música é a mãe de todas as artes. Ouvi-la é um bálsamo retemperador para a nossa alma.
Por isso mesmo na noite do passado dia 30 de dezembro, o interior da Igreja do Divino Salvador de Freamunde foi o local escolhido por centenas de pessoas, que lotaram completamente o espaço para assistirem ao tradicional, e sempre ansiado, concerto natalício, que a Banda de Freamunde, com muito orgulho e prazer, oferece aos seus conterrâneos e não só.
Num ambiente quente e acolhedor, a contrastar com o frio que se fazia sentir no exterior, a Banda de Freamunde, superiormente dirigida pelo seu maestro e compositor Vitor Resende e acompanhada, em algumas obras, pelas vozes divinais de Pedro Cruz (Tenor), Helena Brandão (Contralto), Inês Silva (Soprano) e David Barros (Baixo, empolgou a assistência, que, extasiada, tributou longos e fortes aplausos a cada obra executada.
É que a música é o maior bem que os mortais conhecem, o único cá em baixo que nos vem do céu e dirigir é um ato de amor e paixão.
Neste inesquecível concerto viveu-se intensamente a alegria desta época, porque a música é o fio condutor para sentir melhor o espírito de Natal e ele esteve presente.
Luís Rego
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
CONCERTO DE NATAL
O Concerto de Natal oferecido pela Associação Musical de Freamunde e a Escola de Música no passado dia 17 de dezembro, no Salão Paroquial da cidade de Freamunde, teve sala cheia! O espetáculo conquistou o público.
Opinião
10/07/2025
Opinião
9/07/2025
Opinião
6/07/2025
Opinião
6/07/2025