1.° Maio de Figueiró conquista um ponto frente ao Livração
1.° Maio Figueiró - Livração
Jogo no Complexo Desportivo Luís Portos.
Árbitro: Jorge Leão auxiliado por Rui Machado e José Barbosa.
1.° Maio Figueiró: Moura, Toco, Rocha, Rochinha, Rui, Nando, Pedro Dany, César, Duarte, Zé e Rúben. Suplentes: Diogo Carneiro, Jacob, Tiago, Luisinho, Morais, Geninho e Ferreira. Treinador: Antero Nunes.
Livração: Samú, Bruno Moreira, Diogo Luís, Rui Diogo, Renato Ferraz, Marcelo, Pedro Almeida, Rafa Monteiro, Pedro Silva, Luís Silveira e Luís Humberto. Suplentes: Ricardo Peixoto, João Magalhães, Rafael Ferraz, Vasco, Tomás Caetano, Samuel e Sérgio Mauro. Treinador: Henrique Ferreira.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Zé (37') e Pedro Ferraz (67', g.p.)
A equipa do Livração entrou melhor na partida e logo aos 3' pôs à prova Moura que defendeu com a bola ainda a ir à barra da sua baliza.
Aos 23' Rafa Monteiro isolado remata para boa defesa de Moura.
A equipa da casa aos poucos conseguiu equilibrar o jogo e aos 37' , num ataque rápido, Rúben cruza para Zé que de cabeça faz o golo inaugural da partida.
Aos 50' um defesa de Figueiró, na sua grande área, embate contra o seu guarda redes, Moura, a bola sobra para um jogador do Livração que introduz a bola na baliza, mas o lance é invalidado porque o árbitro da partida já tinha interrompido o jogo.
Aos 67' Rui comete falta na sua grande área, sobre Tomás Caetano, grande penalidade convertida por Rafael Ferraz, colocando o resultado em 1-1. A equipa do 1.° Maio de Figueiró esteve perto de marcar aos 74' após um mau atraso de Marcelo, mas Samú ainda foi a tempo de recuperar a bola.
A equipa do Livração terminou o jogo a jogar com dez elementos, por lesão de Sérgio Mauro, mas quando se pensava que seria o 1.° Maio de Figueiró a pressionar a equipa contrária para tentar o golo da vitória, aconteceu exatamente o contrário, com a equipa do Livração a desperdiçar três boas ocasiões para marcar o golo da vitória.
Figura do jogo
Zé
Muito eficaz, marcou um golo nas poucas oportunidades que dispôs na partida.