31/01/2026, 18:43 h
104
Desporto Futebol CRC 1º MAIO FIGUEIRÓ
Campeonato distrital I Divisão
1.° Maio Figueiró - Frazão
Jogo em Sanfins.
Árbitro: Ricardo Reimão auxiliado por Hugo Pereira e André Espinhosa.
1.° Maio Figueiró: Diogo, Meireles, Rocha, Barbosa, Rochinha, Vítor Leão, Jacob, Diogo, Morais, Junio e Tiago Dias.
Suplentes: Pedro, Pacheco, Leão, Tiago, Nando, André e Castelo.
Treinador: Antero Nunes.
Frazão: Tiago, Pacheco, Rui, Tiago Carvalho, Epandy, João, Berto, Carlos, Quim, Zé e Monteiro.
Suplentes: Zé, Pipo, Serrim, Kevin, Gui e Torres.
Treinador: Hugo Pinho.
Marcadores Tiago Dias (6'gp), Meireles (18',44'), Quim(46'gp), Epandy(80')

O 1.º Maio Figueiró recebeu e venceu o Frazão por 3–2, em jogo disputado em Sanfins, num encontro marcado por duas partes completamente distintas e emoção até ao apito final.
A equipa da casa entrou melhor e assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto. Logo aos 6’, o 1.º Maio chegou à vantagem após grande penalidade convertida por Tiago Dias, na sequência de uma mão na bola de um defensor do Frazão dentro da área.

O domínio do conjunto de Figueiró manteve-se e, aos 18’, Meireles aproveitou um erro do guarda-redes visitante após um atraso para ampliar a vantagem para 2–0. A equipa da casa continuou a criar perigo e, aos 44’, voltou a marcar: Junio ganhou espaço pela esquerda e cruzou para Meireles, que fez o seu segundo golo da tarde, fixando o resultado em 3–0 ao intervalo.

Na segunda parte, o Frazão entrou com uma atitude completamente diferente, mais agressivo e pressionante. Logo aos 46’, Quim reduziu de grande penalidade, dando nova esperança à sua equipa. Pouco depois, Epandy esteve perto de marcar, mas falhou na cara do guarda-redes.
A partir dos 60 minutos, o 1.º Maio conseguiu equilibrar novamente o jogo, mas o Frazão continuou a acreditar. Aos 80’, após um cruzamento de Serrim na esquerda, Epandy cabeceou ao segundo poste e fez o 3–2, relançando a partida nos minutos finais.

Nos instantes finais, o jogo tornou-se mais partido, com oportunidades para ambos os lados. Aos 89’, Morais teve nos pés a hipótese de marcar, mas rematou ligeiramente ao lado.
No final, o 1.º Maio Figueiró somou os três pontos numa vitória justa, embora sofrida, depois de ter estado a vencer confortavelmente por 3–0 ao intervalo. A arbitragem cometeu alguns erros, mas sem influência direta no resultado.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
31/01/2026
Opinião
31/01/2026
Opinião
31/01/2026
Opinião
31/01/2026