26/04/2025, 10:53 h
15
Opinião Opinião Politica Partido Socialista Paulo Ferreira
OPINIÃO POLÍTICA
Por Paulo Ferreira (Presidente em exercício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)
Somos, orgulhosamente, uma Câmara Municipal que não pára! Todos os dias, e ao serviço de tod@s @s munícipes, sem exceção!
E tudo isto só é possível graças a um conjunto de funcionários, que desempenham, de forma exemplar, um vasto conjunto de funções e serviços a favor da nossa comunidade.
Dos funcionários, que todos os dias recolhem o lixo doméstico, aos responsáveis pela confecção de milhares de refeições escolares gratuitas e com extraordinária qualidade nas nossas escolas, aos motoristas e acompanhantes dos nossos autocarros, que, também diária e gratuitamente, transportam largas centenas de crianças aos nossos 14 Centros Escolares, aos funcionários que diariamente atendem dezenas de munícipes e os ajudam a resolver um vasto conjunto de situações, aos gabinetes técnicos responsáveis, por exemplo, pelo licenciamento de obras particulares, que são, felizmente, cada vez mais e com prazos de resposta únicos na região e no país, entre muitos outros.
Naturalmente, que na base de qualquer instituição pública, como é o caso de uma Câmara Municipal, estão os projetos e a definição do tipo de políticas, que se pretendem implementar no Município e escolhidas democraticamente em eleições por quem verdadeiramente tudo decide: a população do nosso concelho!
As nossas prioridades são claras, e têm as pessoas, as famílias e as nossas empresas no centro de um gigantesco trabalho, que, em conjunto com equipas do município e vários parceiros e instituições locais, tem trazido resultados que são hoje absolutamente indiscutíveis.
Mais qualidade de vida, igualdade, crescimento económico e demográfico, e tudo isto num concelho que defende, de forma contínua e permanente, o valor absolutamente essencial da democracia!
As pessoas primeiro foi, é e continuará a ser, a nossa principal máxima e motivação.
Os resultados estão à vista de tod@s, com vários impostos e taxas municipais no mínimo legalmente possível, contas certas, de que o prazo médio de pagamento a fornecedores de apenas quatro dias é um dos mais icónicos exemplos, tendo em conta os quase quatro anos, que, antes, a Câmara Municipal demorava a pagar aos seus fornecedores!
Muito trabalho ainda temos pela frente e muitos desafios queremos e vamos continuar a conquistar, com a ajuda de todos e por uma causa comum: o futuro promissor, ambicioso e sustentável do nosso concelho!
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
26/04/2025
Opinião
26/04/2025
Opinião
26/04/2025
Opinião
26/04/2025