Por
Gazeta Paços de Ferreira

18/10/2021, 0:00 h

123

UM FUTURO DE ESPERANÇA!

Destaque

Portugal foi o primeiro país do mundo a atingir a meta dos 85% de população totalmente vacinada contra a Covid19. Este é um dado que nos deve deixar a todos orgulhosos.

 

Os números da pandemia no país e no nosso concelho continuam estáveis. Os internamentos e também o número diário de vítimas mortais, estão felizmente muito longe do verificado em meses anteriores. Tudo isto apenas foi possível graças à extraordinária e exemplar campanha de vacinação.

Portugal foi o primeiro país do mundo a atingir a meta dos 85% de população totalmente vacinada contra a Covid19. Este é um dado que nos deve deixar a todos orgulhosos. Tal só foi possível devido, em primeiro lugar, à fortíssima adesão dos portugueses ao processo de vacinação e também à exemplar organização de todo este gigantesco processo.

Confrontados com uma pandemia que apareceu, de um dia para o outro, e sem qualquer aviso prévio, fomos todos capazes de rapidamente nos organizarmos e juntarmos esforços no sentido de impedir uma catástrofe.

No entanto, a pandemia não acabou. É por isso fundamental continuarmos o nosso trabalho, designadamente preparando a vacinação contra a gripe e também a terceira dose da vacina da Covid19. Por isso mesmo, e em tempo record, a Câmara Municipal, juntamente com as autoridades de saúde, conseguiu preparar um novo centro de vacinação que abriu portas esta semana.

O concelho de Paços de Ferreira está, assim, e uma vez mais pronto e preparado para esta nova fase da pandemia e da vacinação. Um agradecimento especial à vasta equipa da Câmara Municipal cujo trabalho permitiu disponibilizar um espaço que reúne todas as condições de segurança e conforto para os milhares de cidadãos que, a partir desta semana, vão começar a receber a terceira dose da vacina contra a Covid19 e que serão também inoculados contra a gripe sazonal.

Acredito que temos pela frente meses bem mais tranquilos, permitindo o regresso à tão desejada e merecida normalidade. Sem prejuízo da manutenção de alguns cuidados, temos todas as razões para encarar o futuro com uma redobrada esperança!

 

Paulo Ferreira, Vereador

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025