Por
Gazeta Paços de Ferreira

01/03/2025, 12:53 h

297

TODAS AS CRIANÇAS SÃO IGUAIS TODAS, SEM EXCEÇÃO!

Opinião Opinião Politica Partido Socialista Paulo Ferreira

OPINIÃO POLÍTICA

No concelho de Paços de Ferreira todas as crianças são iguais! Mas sim, há e continuará a haver, programas e apoios especiais para crianças, também elas especiais que, por razões diversas, designadamente de saúde física e/ou mental, necessitam de mais apoio e de um tipo de ensino diferente.

Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)

 

Jamais deixarei de lutar, quer como autarca, mas também como cidadão, contra o discurso fascista, nazi e abjeto da extrema direita, que teve o seu epílogo, na passada semana, em plena Assembleia da República, com um Deputado do Chega a contestar, e de forma violenta, os apoios e o trabalho realizado junto destas crianças e jovens tão especiais.

 

E sim, no nosso concelho temos e vamos continuar a proporcionar todas as condições para que as mais de 8500 crianças e jovens que frequentam a nossa escola pública, possam aprender em total igualdade e sem qualquer tipo de discriminação.

 

Há limites para tudo na vida e estas declarações, em pleno século XXI, são absolutamente execráveis. Quem defende esta visão sobre crianças deficientes, apenas merece o mais absoluto desprezo! E sim, no nosso concelho, temos e vamos continuar a ter projetos e programas que promovem a inclusão e a igualdade de crianças que não tiveram culpa de nascer com algum tipo de limitação.

 

 

 

 

Por último, e para este ser abjeto que proferiu estas declarações, apenas lhe digo que para mim, como responsável pelo pelouro da educação na CM de Paços de Ferreira, uma das minhas maiores alegrias tem sido constatar o progresso de muitas crianças que tiveram a infelicidade de nascer com algum tipo de limitação, mas graças ao trabalho desenvolvido nas nossas escolas, as melhorias têm sido extraordinárias.

 

E por muito que custe a este infeliz Deputado da extrema direita e despejado de qualquer valor ou princípio humano, no concelho de Paços de Ferreira as políticas de inclusão continuarão a ser uma prioridade.

 

Aos muitos pais de crianças com necessidades educativas especiais do nosso concelho, a garantia que posso dar é que os vossos filhos jamais, em momento algum, serão discriminados.

 

Pelo contrário, continuará a não faltar carinho e todo o apoio que precisam para crescerem e serem felizes, como merece qualquer ser humano!

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025