15/09/2024, 0:00 h
40
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
Vem isto a propósito das discussões existentes neste momento relativas à aprovação ou não do próximo orçamento e das consequências que daí poderão advir. Em termos simplistas e leigos, se o orçamento passar o governo continua a governar e se o orçamento não passar o governo deixa de governar e teremos eleições legislativas no início do ano de 2025. Acreditamos na primeira situação (a do orçamento ser aprovado) mas tudo pode acontecer. Com toda esta conversa existe algo que nos preocupa e acima de tudo nos irrita. De um lado dizem que os portugueses não querem eleições antecipadas e de outro lado dizem que os portugueses querem eleições antecipadas.
Ora nós achamos que nenhum dos lados tem razão e que nenhum dos lados sabe nada sobre o que os portugueses querem e somente falam daquilo que eles próprios querem. Senão vejamos. Nós conhecemos algumas pessoas tal como vocês conhecem algumas pessoas. Nós não conhecemos ninguém a quem lhes tenham perguntado se queriam ou não eleições. Conhecem alguém? Se isso fosse uma medida inscrita nos respectivos programas de governo, ainda perceberíamos que dissessem isso, mas como é o tipo de coisas que não pode fazer parte do programa de nenhum partido político, não vemos como pode falar-se dessa forma. Eles sabem lá o que o povo (!) quer.
Enquanto isso continuamos a ter urgências fechadas. Não sabemos o que aconteceu ao tão falado plano para o SNS mas seja lá o que for a sensação que existe é que está pior do que antes. Como é possível isto estar a acontecer em Portugal? O governo é recente, mas tinha a vantagem de já saber o que estava a acontecer. Não pode sobre este assunto dizer que foi apanhado desprevenido. Aos poucos vamos percebendo que se calhar estas não são as pessoas certas para comandar os destinos do país. Esperamos estar enganados.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
3/10/2024
Opinião
2/10/2024
Opinião
1/10/2024
Opinião
29/09/2024