Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/12/2023, 0:00 h

637

TEM INFLUÊNCIA. CLARO QUE TEM INFLUÊNCIA.

Opinião Opinião Politica

OPINIÃO POLÍTICA

Característica interessante dos nossos políticos é acharem que vivem num país, que não existe na realidade, ou num país de um qualquer conto de fadas.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Todos ou a grande maioria de nós, tem uma opinião da classe política que não é muito abonatória.

 

 

Possivelmente de forma injusta em alguns casos, mas certamente de forma justa em muitos casos.

 

 

Atenção que não estamos necessariamente a falar de corrupção ou tráfico de influências ou outros crimes muito graves. Estamos a falar de coisas muitas vezes banais, que qualquer cidadão com algum bom senso evitaria, quanto mais um qualquer político experiente.

Como alguém disse noutros tempos, “À mulher de César não basta ser, tem de parecer…” e, por vezes, parece que os nossos políticos, por motivos que não entendemos, não querem saber disso para nada e metem-se em atalhos sem qualquer necessidade.

 

 

Outra característica interessante dos nossos políticos é acharem que vivem num país, que não existe na realidade, ou num país de um qualquer conto de fadas.

 

 

Vem isto a propósito das explicações que o Sr. presidente da República professor Marcelo Rebelo de Sousa nos presenteou há poucos dias.

 

 

Nessa declaração, para o simples mortal ficou absolutamente clara a influência que teve no assunto versado.

 

 

Só na tal realidade paralela, ou no tal país de conto de fadas, não seria assim.

 

 

Então o Sr. Presidente da República professor Marcelo Rebelos de Sousa recebe um pedido escrito enviado pelo Dr. Nuno Rebelo de Sousa, seu filho, para “investigar” como estava o pedido dos seus amigos junto do Hospital, ele, Sr. Presidente da República, o professor Marcelo Rebelo de Sousa, dá instruções para que se questione alguém sobre isso e ainda assim acha que não teve qualquer influência no assunto?

 

 

Depois da resposta o Dr. Nuno Rebelo de Sousa, seu filho, insiste e o Sr. Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, volta a questionar alguém sobre o assunto e ainda assim acha que não teve qualquer influência no assunto?

 

 

Então quando alguém ou instituição recebe um pedido de esclarecimentos enviado pela casa civil da presidência da república não fica a saber que é por ordem do presidente da república?

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Só esse facto não será suficiente para que quem recebe o pedido fique alertado que de alguma forma o presidente da república tem interesse nesse assunto? Isso não será considerado como possível influência nesse mesmo assunto?

 

 

Para nós, aconteça o que acontecer, está muito clara toda esta história e os seus contornos.

 

 

Voltando ao início, são este tipo de atitudes que faz com que tenhamos uma opinião pouco abonatória dos políticos e os únicos culpados são eles próprios.

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025