Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/08/2025, 11:42 h

24

SEROA Festas de S. Mamede 2025

Freguesias Seroa

FREGUESIAS

Notícias publicadas na edição impressa n.º 2648 de 31/07/2025 da Gazeta de Paços de Ferreira.

A premiada com uma garrafa gigante de espumante.

 

Petiscos e espumante

 

No sábado, 19 de julho, houve porco no espeto e outros petiscos, incluindo papas de sarrabulho, para angariar verba para as Festas de S. Mamede de Seroa, este ano organizadas pelo grupo de escuteiros da freguesia.

 

Ainda na noite de sábado, sorteou-se uma garrafa de 3 litros de espumante, tendo a grande premiada sido a D.ª Amélia.

 

Cartaz S. Mamede 2025

 

15 de agosto, sexta-feira

21h30

Zumbart

22h30

I Love 80’s and 90’s

00h00

Águas Dançantes

00h30

I Love 80’s and 90’s

 

16 de agosto, sábado

Entre as 8h00 e 18h00

Percurso pela freguesia com os Bombos S. Mamede de Seroa

21h30

João Seabra e Miguel 7 Estacas

22h30

Rouxinol Faduncho

00h00

Sessão de Fogo de Artifício

00h15

DJ Pedro Campos

 

17 de agosto, domingo

Entre as 9h00 e 20h30

Atuação da Banda Musical de Paços de Ferreira

11h30

Missa Solene em honra de S. Mamede

17h30

Entrada dos Bombos de S. Mamede Seroa

18h00

Majestosa Procissão

22h00

Atuações do Rancho de S. Mamede de Seroa

e do Rancho Citânia de Sanfins

23h30

Encerramento das festas com fogo de artifício


 

11 anos a dar gás

Mustache Bastards

 

 

O 11.º aniversário do Grupo Motard Mustache Bastards foi festejado em grande nos dias 25 e 26 de julho, no Parque Urbano de Seroa, com o Festival Insanu,, campismo grátis e entrada livre,

 

Na sexta feira, 25 de julho, arrancou às 18h00, com jantar, Passeio Motard das Luzes, concertos das bandas Kaos e KA7.

 

No sábado, 26 de julho, a festa começou às 14h00 com o Grupo de Bombos de S. Mamede - Seroa, animação musical de All Stars Radio, às 16h00 atuação da banda Green Bin, seguindo-se o cantar dos parabéns e a entrega de lembranças; às 20h00 houve jantar e às 21h00 abriu o Festival Insanu Metal Fest.

 

Do programa constou ainda: Feira Motard, Tatoos, Ginja, Artesanato, entre outras atividades.

 

 

 

 

Paróquia de Seroa

Parabéns às Vicentinas

 

O Grupo de Vicentinas da Paróquia de Seroa celebrou o seu aniversário no dia 16 de julho. Estas vicentinas iniciaram a sua história no ano de 1965. Que continuem a praticar o bem pelos tempos vindouros.

 

 

Bombos S. Mamede

Energia “duracell”

 

Em Ermesinde.

 

Mais uma época agitada para o Grupo de Bombos de S. Mamede de Seroa. Além das Festas do concelho, o seu charme foi espalhado pelas Festas da Maia (11 de julho), S. Cosme em Famalicão (tarde de 12 de julho), na Noite Branca em Ermesinde (12 de julho), na Noite de Bombos de Lustosa e no Despique de Bombos de Figueiró, Amarante (ambos na sexta-feira, 25 de julho). Ufa!

 

 

Piquenique e castanholas

Dia dos Avós

 

 

A Junta de Freguesia de Seroa proporcionou aos séniores utentes do Centro de Dia da Paços 2000 a comemoração antecipada do Dia dos Avós, com um piquenique no Parque Urbano Prof. Arménio Pereira e um concerto do Grupo de Castanholas da Associação Pedaços de Nós - Freamunde, culminando com a entrega de uma singela lembrança.

 

A Junta agradeceu ao Grupo de Castanholas pela sua disponibilidade e pelo excelente momento musical; bem como à Paços 2000, a disponibilidade e a logística, proporcionando a todos os utentes do Centro de Dia de Seroa um dia diferente.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

O ilegal

9/08/2025

Opinião

HUMOR E PROCESSO JUDICIAL

8/08/2025

Opinião

Paços de Ferreira merece MAIS e Alexandre Costa está pronto!

3/08/2025

Opinião

Eleições Autárquicas: Entre a Renovação e a Responsabilidade

3/08/2025