Por
Gazeta Paços de Ferreira

21/12/2024, 11:50 h

147

Será um problema de visão no sentido literal?

Opinião Opinião Politica Partido Socialista

OPINIÃO POLÍTICA

Diz-se e não é de agora que “o pior cego é o que não quer ver…”

Por Tiago Silva (Membro do Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista)

 

Dois líderes do PSD e JSD de Paços de Ferreira na anterior edição da Gazeta vislumbram um concelho “estagnado”, “parado no tempo” e “11 anos de oportunidades perdidas”.

 

 

Diz-se e não é de agora que “o pior cego é o que não quer ver…”

 

 

Para tornar a coisa mais percetível, recorremos à capa da mesma edição da Gazeta que anuncia que o Município arrecadou o segundo lugar a nível europeu com o programa Vamos Aprender a Nadar.

 

 

Mais, duas páginas à frente, temos a possibilidade de ver que o Município também foi gratulado com três prémios na área da educação a nível nacional (Excelência e Inovação na Educação, Empreendedorismo e Literacia Financeira e na Categoria “Arte”, o que pelas minhas contas, o Município de Paços de Ferreira arrecadou 4 galardões.

 

 

 

 

Continuando a falar na educação, podemos refletir sobre o facto do nosso concelho ser líder nacional nos apoios à educação e ser o único com uma oferta integral de berçários e creches, assegurando o ensino integral até ao secundário.

 

 

Se isto não é investir no futuro do concelho, permitindo e auxiliando a fixação de jovens famílias no nosso território, então o que é?

 

 

Um partido político (PSD) que nem um diagnóstico da situação política e social local consegue fazer, de forma efetiva e coerente, acredito que jamais conseguirá desenhar um plano de desenvolvimento para o concelho e muito menos um que sirva às efetivas necessidades da população.

 

 

Entendo, de forma perentória, que só o PS tem condições para continuar a governar os destinos deste concelho numa forte parceria com a nossa população.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025