21/12/2024, 11:50 h
147
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
OPINIÃO POLÍTICA
Por Tiago Silva (Membro do Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista)
Dois líderes do PSD e JSD de Paços de Ferreira na anterior edição da Gazeta vislumbram um concelho “estagnado”, “parado no tempo” e “11 anos de oportunidades perdidas”.
Diz-se e não é de agora que “o pior cego é o que não quer ver…”
Para tornar a coisa mais percetível, recorremos à capa da mesma edição da Gazeta que anuncia que o Município arrecadou o segundo lugar a nível europeu com o programa Vamos Aprender a Nadar.
Mais, duas páginas à frente, temos a possibilidade de ver que o Município também foi gratulado com três prémios na área da educação a nível nacional (Excelência e Inovação na Educação, Empreendedorismo e Literacia Financeira e na Categoria “Arte”, o que pelas minhas contas, o Município de Paços de Ferreira arrecadou 4 galardões.
Continuando a falar na educação, podemos refletir sobre o facto do nosso concelho ser líder nacional nos apoios à educação e ser o único com uma oferta integral de berçários e creches, assegurando o ensino integral até ao secundário.
Se isto não é investir no futuro do concelho, permitindo e auxiliando a fixação de jovens famílias no nosso território, então o que é?
Um partido político (PSD) que nem um diagnóstico da situação política e social local consegue fazer, de forma efetiva e coerente, acredito que jamais conseguirá desenhar um plano de desenvolvimento para o concelho e muito menos um que sirva às efetivas necessidades da população.
Entendo, de forma perentória, que só o PS tem condições para continuar a governar os destinos deste concelho numa forte parceria com a nossa população.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025