24/12/2021, 0:00 h
370
Apesar do dia 25 de dezembro, o tão esperado dia de Natal, ainda não ter chegado, é importante recordar que o Natal é quando nós quisermos que ele seja.
O Natal é mais do que um dia, mais do que uma época festiva, mais do que um momento de convívio com a família, em que trocamos presentes enquanto comemos rabanadas. É mais do que adornar a casa com luzinhas coloridas ou colocar a estrela no topo de uma árvore. Creio que há muito se perdeu a essência desta época, e é por isso que acredito que se deva, sempre que possível, relembrá-la.
O Natal é uma forma de estar na vida, é um sentimento, é saber ser e estar presente, todos os dias, para fazermos felizes aqueles que amamos.
O Natal não é apenas mais um dia que os calendários trazem em destaque. Não é sobre presentes, falsos Pais Natais a vaguear pelos centros comerciais carregados de chocolates. É sobre amor, amizade, união. É sobre ser, estar e dar.
É preciso viver o Natal, diariamente, no nosso coração. É preciso acreditar que a magia tão bela desta época pode e deve fazer-se presente na nossa alma, em todos os outros dias do ano.
Este texto é o meu singelo presente de Natal para todos os que o lêem. Porque o Natal é quando nós queremos que ele seja. E porque eu quero que o Natal esteja em vós, sempre.
Votos de um Feliz Natal e de uma vida igualmente feliz.
Leticia Brito
...
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025