28/04/2024, 22:16 h
982
Diversos Desporto Futebol CDC CODESSOS SC FREAMUNDE
II DIVISÃO DISTRITAL
SC FREAMUNDE DOMINA CODESSOS
Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3
32ª Jornada
SC Freamunde, 5 – CDC CODESSOS, 0
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Árbitro: Tomás Giro
Auxiliares: Miguel Santos e Daniel Silva
SC Freamunde: Leitão, Tiago Pereira, Paulinho, Carlos Tiago, Simão, Fábio Brandão, Edu (Ribeiro, 45’), Paulo Ferreira (Edgar Veiga, 83’), Cardoso (Rui Camelo, 63’), Bruno (Gusto, 45’) e Tiago Ferreira (Rafa Dias, 45’).
Treinador: José Augusto Brandão
CDC Codessos: Peixoto, Lopes, Teixeira (João Vilela, 59’), Pedro Neto (Tiago Leal, 70’), Diogo, Zézé (Luís Vilela, 59’), Nuno Leite, Juninho (Fabinho, 45’), Carioca (Lucho, 70’), Rateira e Brandão.
Treinador: Rui Martins
Ao intervalo: 3 -0
Marcadores: Tiago Ferreira (12’), Bruno (21’), Simão (31’), Gusto (54’) e Carlos Tiago (83’).
Naquele que foi o último encontro, opondo equipas do nosso concelho nesta série 3, o Freamunde venceu a equipa de Codessos.
Ao invés do jogo da primeira volta, em que os azuis sentiram muitas dificuldades para vencer no reduto do Codessos, com o campeonato decidido, o Freamunde em modo preparação para a fase de subida, não teve dificuldades em vencer um Codessos, que apesar do excelente campeonato realizado, não mostrou argumentos para destronar os capões em casa.
A partida iniciou com algum equilíbrio, e foi o Codessos o primeiro a colocar a bola dentro da baliza, mas Brandão estava em posição irregular. Respondeu o Freamunde, com o Edu a presentear Tiago Ferreira com um grande passe, e este aproveitou para inaugurar o marcador.
O Codessos sentiu muito este golo, e o domínio dos azuis tornou-se um sufoco. Bruno teve várias oportunidades, mas a pontaria não estava afinada. Contudo seria Bruno a ampliar a vantagem, após assistência de Paulo Ferreira.
Com este golo, o Freamunde atingiu a marca dos 100 golos nesta série (curiosamente com a vitória do São Martinho B, por 11-0, também atingiu a mesma marca).
Perto da meia hora, o defesa central Simão, subiu à área adversária e fez o terceiro para o Freamunde. Ao intervalo, vantagem justa do Freamunde.
Na segunda parte, os dois treinadores mexeram nas equipas, e Rafa Dias acabado de entrar esteve perto do quarto golo, mas Peixoto fez uma brilhante defesa. Não marcou Rafa, marcou outro acabado de entrar, o médio Gusto, que se isolou e com muita frieza, fez o quarto golo da partida.
O Codessos a partir daqui teve uma boa reacção, e Rateira teve nos pés a hipótese de marcar, mas Carlos Tiago fez de guarda-redes e cortou a bola na pequena área. Pouco depois, o Codessos marcou por Diogo, mas em lance difícil de ajuizar, foi assinalado fora-de-jogo, com muitos protestos dos codessenses.
Perto fim, após um canto, Simão cabeceia e Carlos Tiago em cima da linha faz o quinto para o Freamunde. A posição de Carlos Tiago deixou muitas dúvidas, e fomentou novos protestos.
O Freamunde venceu com justiça um Codessos que pela boa reacção no segundo tempo, foi merecedor dum golo. A equipa de Tomás Giro realizou um bom trabalho, apesar do lance de fora-de-jogo assinalado a Diogo, e do golo talvez irregular de Carlos Tiago.
Para terminar o campeonato, na próxima jornada a realizar no próximo dia 1 de Maio, o Freamunde desloca-se a Lodares, e o Codessos recebe o Sousa, terminado o seu campeonato.
Na última jornada, sábado dia 4 de Maio, o Freamunde fecha o campeonato, recebendo o Maceira.
Para a fase de subida, o Freamunde já conhece dois adversários: Sporting da Cruz e o Termas de São Vicente B, faltando apenas conhecer a equipa da serie 2, que será o Beiriz ou Trofense B.
Opinião
6/12/2024
Opinião
4/12/2024
Opinião
2/12/2024
Opinião
1/12/2024