Por
Gazeta Paços de Ferreira

12/01/2025, 19:44 h

820

SC Freamunde, 1 – AJM Lamoso, 0

Desporto Futebol AJM LAMOSO SC FREAMUNDE

DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL

FREAMUNDE SUPERA DIFÍCIL LAMOSO

Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2

3ªJornada

SC Freamunde, 1 – AJM Lamoso, 0  

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Edgar Batista Auxiliares: Bruno Neves e Fábio Gomes



 

SC Freamunde: Manu, Paulinho, Bentes, Rui Jorge, Simão, Fábio Brandão, Guilherme (Paulo Ferreira, 59’), Edu (André Leão, 78’), Cardoso (Fábio Lima,78’), Rui Marques (Rui Camelo, 64’) e Abílio Neto.
Treinador: Mauro Silva

AJM Lamoso: Márcio, Rafael Dias, Igor, Zé Pedro, Pedro Monteiro, Afonso Correia, Vitinha, Danny (Guga, 76’), Serginho (Cristiano, 63’), Nord (Afonso Pinto, 86’) Miguel Cardoso.
Treinador: André Martins

Ao intervalo: 1 - 0
Marcadores: Zé Pedro (a.g.)

 

 

 

A primeira volta encerrou com a realização da terceira jornada, que fora adiada devido aos incêndios em setembro.

O jogo cartaz para esta jornada, era sem sombra de dúvida, o encontro entre o líder SC Freamunde, e a sensação da prova, a AJM Lamoso, em terceiro lugar, a três pontos do líder.

Os motivos eram muitos, mas o principal era saber quem levaria a melhor neste duelo inédito, no qual se jogava a liderança da série.

A tarde de sol trouxe muitos freamundenses ao estádio, assim como uma grande falange de apoio vinda de Lamoso.

 

Mauro Silva não pode contar com Xicão e Bruno com problemas físicos, e entraram para os seus lugares Rui Jorge e Rui Marques.

 

 

A partida iniciou com equilíbrio, mas o Freamunde foi o primeiro e único a criar perigo no primeiro tempo.

Na primeira oportunidade, Bentes cruzou bem, mas Rui Marques chega ligeiramente tarde à bola. Na jogada seguinte, servido por Cardoso, Abílio de forma acrobática ia fazendo o golo do ano, mas a bola embateu na trave.

 

O Freamunde criava muito perigo, e perto da meia hora, Cardoso ganhou o corredor esquerdo, assistiu Guilherme que rematou bem, mas a bola acabou por ser interceptada por Zé Pedro, que a introduziu na própria baliza.

 

 

 

 

Apesar desta infelicidade o Lamoso reagiu bem, mas não conseguia acercar-se da baliza de Manu com perigo. Perto do final do primeiro tempo, Abílio passou por toda a gente, e após tirar Zé Pedro da frente rematou para fora, quando apenas tinha Márcio pela frente.

 

 

O segundo tempo trouxe um Lamoso dominador, e um Freamunde à procura de sentenciar o encontro. No lance mais perigoso do Lamoso, Miguel Cardoso ganhou a bola no fundo da grande área e apenas com Manu pela frente rematou, mas Manu defendeu o remate e os vários ressaltos que daqui resultaram.

 

 

 

 

Sofria-se muito nas bancadas. Com o final da partida a aproximar-se, o Freamunde baixou por completo, e Cristiano solto na área rematou para um golo certo, mas Camelo no apoio à defesa, bloqueou o remate com a cabeça.


O Freamunde venceu esta importante partida com muitas dificuldades, mas não por ter realizado um mau jogo, mas porque teve pela frente um Lamoso, que justificou em pleno o terceiro lugar que ocupa.

O resultado premeia a boa primeira parte do Freamunde, mas os de Lamoso saem do jogo, com a sensação justa de que poderiam ter conquistado um ponto em Freamunde.

 

 

 

As duas equipas voltam a encontrar-se dia 2 de fevereiro, mas na próxima jornada o Freamunde visita o vizinho 1º Maio Figueiró, enquanto que o Lamoso recebe o Campo, actual quarto classificado.

 

Quanto ao trabalho da equipa Edgar Baptista, este poderia ter sido melhor, principalmente no capítulo disciplinar, onde se notou desacerto no critério

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Autárquicas 2025: A verdade como compromisso

20/07/2025

Opinião

E PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA …

20/07/2025

Opinião

Portugal deve muito aos Seminários

20/07/2025

Opinião

Atendimento médico gratuito na Radelfe - Uma medida de saúde eleitoral

20/07/2025