15/11/2024, 0:00 h
487
Freguesias Sanfins Lamoso Codessos
FREGUESIAS
Inauguração abençoada
A nova residência paroquial de Sanfins foi abençoada durante a cerimónia que aconteceu no sábado, 26 de outubro, presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Joaquim Dionísio, acompanhado pelo pároco David Azevedo, das paróquias de Sanfins, Lamoso e Penamaior.
A chuva que caiu não intimidou centenas de paroquianos que participaram no evento, que contou ainda com as presenças do vice-presidente do Município, Paulo Ferreira e do presidente da Junta de Sanfins, Lamoso e Codessos, Joaquim Santos.
O edifício foi recentemente objeto de obras profundas de restauro e ampliação.
S. Martinho D’Mel no Centro Escolar de Lamoso
Dia 16 de novembro, a partir das 18h00, visite a Feira de S. Martinho no Centro Escolar de Lamoso. Não vão faltar as especialidades características deste típico evento, bem como animação especial proporcionada por Pedro Cunha, da Banda Doce D’Mel, e pelo Rancho Folclórico de Santa Maria de Lamoso.
Mealheiro para brinquedos no recreio
O resultado do concurso nas lojas Pingo Doce foi conhecido no dia 26 de outubro, Apesar da candidatura do Centro Escolar ter ficado a 50 g de conquistar o seu sonho, este não foi abandonado.
“Não baixamos os braços e vamos à luta”, afirmou a Associação do Centro Escolar. As crianças merecem receber brinquedos para o recreio, por isso será colocado um mealheiro à entrada da escola, cujo objetivo é angariar o valor do prémio do concurso (1000€) para comprar os brinquedos para esta atividade.
C.S.P. Sanfins de Ferreira - Aniversário e visita de patudos
O Centro Social e Paroquial de Sanfins de Ferreira fez anos no dia 28 de outubro. Uns dias antes, os utentes (crianças e idosos) que frequentam esta instituição fizeram uma festa quando foram visitados pela Associação Os Pecaninos.
Durante a sessão de sensibilização animal, crianças e idosos não resistiram a afagar os patudos que os visitaram, esbanjando ternura.
O C.S.P. Sanfins de Ferreira deu ainda o seu contributo material (rações) para ajudar os animais desta associação.
Atividades na sede da A.C.E.M.C.
A Associação Cultural e Movimento de Codessos promove o bem-estar da comunidade, pelo que disponibiliza aulas de Dança, Ginástica e no Grupo de Bombos.
À segunda-feira é tempo de ginástica, às 21h00, e à sexta-feira dá-se um pé de dança, lá pelas 20h30. Apareça e experimente, a primeira aula é grátis.
Pais da E.B. em grande com “Sanfins em Festa”
Os pais dos alunos do 4.º ano da Escola Básica de Sanfins de Ferreira foram responsáveis pelo convívio “Sanfins em Festa”. Para eles vão os créditos do êxito do evento.
Além de muita música, dança e boa gastronomia, pais e filhos puderam assistir a um jogo de futebol entre veteranos do FC Porto e do Citânia de Sanfins Futebol Clube. A partida contou com a presença, entre outros, de João Pinto e Elton, antigas glórias do F.C. Porto.
2.º aniversário da sede do Clube Motard de Sanfins
“Os 12” de Sanfins de Ferreira comemoraram o 2.º aniversário da sede com um magusto, na tarde de sábado, 2 de novembro. Fez-se um passeio de 20 km com paragem para a fotografia da praxe, junto à Câmara Municipal. A festa continuou com um saboroso porco no espeto, animação e entrega de lembranças aos convidados.
Senhora da Hora Lamoso 2025 - Revelações ao jantar
A Comissão de Festas da Senhora da Hora de Lamoso irá anunciar, dia 23 de novembro, os artistas do cartaz para a edição 2025. As revelações serão feitas durante um jantar de feijoada, no Salão Paroquial de Lamoso.
O preço do jantar por pessoa é de 15 “feijões”. Reserve o seu bilhete junto de qualquer elemento da Comissão de Festas.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025