Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/10/2022, 0:00 h

565

SANFINS LAMOSO CODESSOS | Passeio a Boticas

Freguesias

400 participantes fizeram a festa

O passeio anual da Junta de Freguesia de Sanfins, Lamoso e Codessos realizou-se no passado sábado, 24 de setembro.

O destino deste ano foi a bonita vila de Boticas. Mais de 400 participantes usufruíram desta iniciativa, fonte de diversão e muito convívio!

 

Visita ao dólmen de Lamoso

O grupo “Os Trilhos de Sanfins são Fixes” teve de adiar, por razões pessoais do monitor, a prova de orientação prevista para a atividade da manhã do passado domingo, dia 18 de setembro. Os seus elementos não dispensaram porém o habitual “passeio” e fizeram um percurso de cerca de 12 km por algumas freguesias do concelho. Um dos marcos por onde passaram foi o dólmen de Lamoso, um monumento fúnebre cuja construção remonta ao III milénio A.C., e que resistiu de forma admirável ao desgaste do tempo.

 

Torneio de Sueca

A comissão de festas da Senhora da Hora de Lamoso realizou ma maratona de sueca, no passado dia 24 de setembro, no Salão Paroquial de Lamoso. Os participantes tinham motivação para se esforçarem por ter um bom desempenho. Os prémios eram tentadores: 1.º lugar - 2 presuntos; 2.º lugar - 2 galos; 3.º - 2 coelhos; e 4.º - 2 garrafas de vinho do porto!

 

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025

Opinião

Compras de Natal: os seus direitos à luz do quadro legal atual

28/12/2025