Por
Gazeta Paços de Ferreira

16/06/2024, 0:00 h

105

Revitalização do Debate Europeu e a Importância das Eleições Europeias

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

Publicado na edição impressa da Gazeta de 9 de junho de 2024.

Por Alexandre Costa (Presidente da Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Social Democrata)

 

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

A candidatura liderada por Sebastião Bugalho não só revitalizou o debate europeu, como também trouxe um novo impulso sobre o interesse destas eleições e a importância da Europa para o nosso país. E isso, é já uma vitória!

 

 

Estas eleições são uma oportunidade para refletirmos sobre o papel da União Europeia no crescimento do nosso país. Através dos fundos estruturais e de coesão social e territorial, a União Europeia tem sido indispensável para o nosso desenvolvimento. A candidatura da Aliança Democrática, liderada por Sebastião Bugalho, pelo seu conhecimento e pelas propostas concretas que defende é a garantia da defesa desta Europa que tem ajudado a modificar Portugal e de enfrentar novos desafios.

 

 

Desafios que são globais, e para os enfrentar é essencial que a Europa trabalhe unida. Só a união nas políticas europeias permitirá uma resposta coordenada a problemas como as alterações climáticas, a segurança, a crise migratória e a recuperação económica pós-pandemia. Unidade esta que deverá ter sempre em conta as características de cada estado-membro e região. E neste ponto, estou certo que Sérgio Humberto, candidato do distrito do Porto, será a voz interveniente e ativa na procura de melhores condições de apoio à nossa região.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

A sustentabilidade social e económica do nosso concelho advém da produção industrial, reflexo do esforço e do trabalho dos nossos empresários e empresárias. Contudo, e apesar destes esforços, os últimos anos de governação socialista foram incapazes de retirar a nossa região da cauda da Europa em termos de rendimento e, por sua vez, na qualidade de vida dos nossos cidadãos.

 

 

É urgente aproximar a Europa das suas regiões. Também aqui, em Paços de Ferreira, sentimos os efeitos negativos destes anos de socialismo. Assim, também ao nível local, estamos empenhados na mudança.

 

 

Defender um projeto europeu que permita aos nossos jovens construir o seu futuro aqui, no nosso concelho, e que a saída para a Europa seja por opção e não por condição. Por isso, a mudança que iniciámos no dia 10 de março, com Luís Montenegro, deve agora também chegar à Europa com Sebastião Bugalho.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Freamunde: Os Nossos Impostos Estão a Ser Desviados?

3/10/2024

Opinião

PAUSA DIGITAL NAS ESCOLAS

2/10/2024

Opinião

‘COVEIROS’ DO DINHEIRO COM CURSO LEGAL?

1/10/2024

Opinião

LABAREDAS DO INFORTÚNIO

29/09/2024