Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/03/2025, 18:57 h

516

REQUIEM DE MOZART

Cultura Música

IGREJA DO DIVINO SALVADOR DE FREAMUNDE

Este concerto está inserido num ciclo de concertos de encerramento da carreira artística do Maestro António de Sousa Baptista

A missa fúnebre do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, escrita em 1791, será interpretada, assim como a Abertura Guilherme de Tell , de G. Rossini, Tollite Hostias, de Camille Saint-Saens e Canticorum de G. F. Haendel.

 

Este concerto coral sinfónio contará com a participação do Coro Pedaços de Nós, de Freamunde, do Coro de Pais do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, de uma Orquestra Ensemble de Braga, e dos solistas Ana Rute Rei – Soprano, Cristina Gonçalves – Contralto, Pedro Rodrigues – Tenor, Rui Silva –Baixo, que estarão sob a Direção Artística do Maestro António de Sousa Baptista. 

Este concerto está inserido num ciclo de concertos de encerramento da carreira artística do Maestro António de Sousa Baptista, que pelos anos 80 foi Maestro da Banda de Freamunde, professor na Escola Infantil de Música de Freamunde, onde também dirigiu o Orfeão de Freamunde.

 

Para além dos projetos musicais que dirigiu em Portugal também dirigiu orquestras sinfónica em Espanha, França, Venezuela, El Salvador, Roménia, Honduras, EUA, México, Brasil.

A entrada é livre

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

Portugal não é um país laico, mas sim um Estado não confessional

8/05/2025

Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) e OS MEANDROS DA JUSTIÇA

8/05/2025

Opinião

Asma: sensibilizar a população

6/05/2025

Opinião

Da Obsolescência Precoce à Obsolescência Programada

4/05/2025