09/11/2024, 13:27 h
232
Opinião Opinião Politica Partido Socialista Paulo Ferreira
OPINIÃO POLÍTICA
Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)
Respeito, como democrata que sou, quem não concorda nem com a gratuitidade para todas as mais de 8 mil crianças e jovens que frequentam a rede pública do pré-escolar ao 12º ano e residem no nosso concelho, nem com o facto de termos terminado com a privatização deste serviço. Essa posição, por exemplo do PSD local, é, naturalmente, legítima. Vivemos em democracia!
MEDIDA MUNICIPAL ÚNICA EM PORTUGAL!
Mas os resultados nestes últimos anos, esses são claros: muito mais crianças a almoçarem nas nossas escolas, com muita mais qualidade/diversidade e de forma gratuita, medida que nos orgulhamos de ser única em Portugal.
Para se ter uma noção do que estamos a falar, só ano letivo anterior (2023/2024) foram 678.981 os almoços servidos gratuitamente às crianças e jovens de todas as escolas públicas do município, do pré-escolar ao 12º ano.
Esta medida municipal, junta com muitas outras em vigor, para além de melhorar, de forma hoje já absolutamente evidente, a qualidade da nossa escola pública, representa uma poupança que pode atingir vários milhares de euros anuais, dependendo do número de filhos que as famílias do concelho de Paços de Ferreira tenham a frequentar as nossas escolas.
A política como a vida é feita de opções e, na educação, as nossas opções para o concelho de Paços de Ferreira são claras: igualdade, qualidade, inovação e gratuitidade.
Para tod@s, sem uma única exceção!
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025