22/01/2025, 11:42 h
643
Munícipio Destaque Opinião Opinião Politica Partido Socialista Paulo Ferreira
OPINIÃO
Por Paulo Ferreira (Vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira)
Para termos noção do alcance desta nossa política de apoio às famílias (que contou com o voto contra do PSD), no último ano letivo (2023/2024) foram servidas, em todas as nossas escolas, um total de aproximadamente 700 mil refeições, beneficiando mais de 8 mil alunos.
Se juntarmos estes números a mais um vasto conjunto de políticas educativas, também totalmente gratuitas e de excelente qualidade, facilmente percebemos o impacto positivo, quer no orçamento das famílias do nosso concelho (milhares de euros anuais), quer na inequívoca melhoria da qualidade da escola pública.
O programa Vamos aprender a nadar, o transporte escolar gratuito, a viagens de finalistas de avião ao Algarve de todos os alunos do quarto ano, as excelentes e diversificadas atividades de enriquecimento curricular, a terapia da fala, as centenas de passeios e visitas de estudo proporcionadas pelo Município, entre muitas outras iniciativas totalmente gratuitas, fazem hoje da escola pública do nosso concelho uma referência nacional.
Mas nada disto seria possível sem o extraordinário trabalho prestado pelos nossos professores, educadores, diretores de escolas e de agrupamentos, funcionários e também das associações de pais.
Respeitando quem, política e ideologicamente, discorde destas medidas, aquilo que nós jamais deixaremos de continuar a lutar e trabalhar, é por um concelho onde a prioridade são sempre as pessoas.
Os resultados, também no caso particular da educação, falam por si. Os prémios nacionais e internacionais, recebidos em 2024, são apenas mais uma confirmação de que estamos no caminho certo!
E é este caminho, muito exigente mas profundamente compensador, que continuaremos a trilhar juntos.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
15/07/2025
Opinião
13/07/2025
Opinião
13/07/2025
Opinião
12/07/2025