Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/11/2022, 6:00 h

724

RAIMONDA | Rancho São Pedro da Raimonda

Freguesias Raimonda

Festejos do 40.º aniversário

Na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, o Rancho Folclórico de São Pedro da Raimonda cumpre quatro décadas de existência. Como é já tradição, o grupo irá animar a Eucaristia do dia, seguindo-se, durante a tarde, a sua atuação e as dos ranchos convidados: Rancho Folclórico Tá-Mar de Nazaré e o rancho Folclórico de Quintã de Soalhães (Marco Canaveses). Toda a comunidade é convidada a festejar este aniversário de respeito!

 

Quadro Interativo para o Centro Escolar

O Projeto B, candidato ao Orçamento Participativo 2022, saiu vencedor da votação eletrónica que decorreu nos passados dias 12 e 13 de novembro. Perto de 200 cidadãos recenseados em Raimonda e maiores de idade elegeram uma das três propostas apresentadas este ano.

O projeto vencedor, com 52 por cento dos votos, da Associação de Pais do Centro Escolar, vai tornar possível a colocação de um quadro interativo nesta escola. Os outros dois projetos a concurso foram: colocação de um paragem de autocarro na Rua do Carvalhido, junto ao Posto de Abastecimento, e colocação de caixotes para dejetos de animais na freguesia.

 

Campeã na Golegã

A jovem raimondense Maria Eduarda Castelo continua a somar vitórias. A sua estrelinha voltou a brilhar na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, nos passados dias 8 e 9 de novembro, onde foi campeã de Dressage, com o cavalo Laçarote!

 

Oferta de livros

A Junta de Freguesia enalteceu a oferta de livros para a Biblioteca Alexandrinho Brochado, por parte de um lordelense. Aproveitou ainda a ocasião para apelar a mais gestos como esse. São aceites livros em bom estado e de interesse coletivo.

 

Viagem de finalistas

Os alunos do Centro Escolar de Raimonda ficaram privados da viagem de finalista nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021, devido à pandemia. A Junta de Freguesia irá compensá-los organizando, na tarde do próximo dia 20 de dezembro, uma visita à Casa Museu de Vilar, instituição museológica dedicada ao cinema/animação, em Lousada. “Se foste finalista do 4.º ano em 2020 ou 2021 passa pela Junta (acompanhado de um encarregado de educação) e faz a tua inscrição (obrigatório)”, informa a Junta.

 

Pequena derrocada

Uma pequena derrocada ocorrida na Travessa de Santo Amaro causou transtornos na circulação nesta via. A situação ficou entretanto resolvida, voltando a transitar-se aí em segurança.

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

Voluntariado: fermento de um mundo novo

3/07/2025

Opinião

POLÍTICA DE CONSUMIDORES NA BERLINDA…

30/06/2025

Opinião

……………….E A ARMA NUCLEAR DE ISRAEL?

29/06/2025

Opinião

Protetor Solar? Sim e espalhar em todo o lado!

29/06/2025