Por
Gazeta Paços de Ferreira

18/03/2023, 6:00 h

337

RAIMONDA | Projeto piloto em Raimonda

Freguesias Raimonda

Transição digital aplicada ao serviço de cuidar

Foram já entregues, no Centro Social e Paroquial, equipamentos dotados de software simples e intuitivo (plataforma SiosLife) adequado aos utentes das Respostas Sociais de Centro de Dia e do Centro de Convívio. A instituição candidatou-se a um projeto piloto de Transição Digital, organizado por um conjunto de empresas, uma associação e uma fundação, tendo sido uma das duas candidaturas contempladas. Os utentes vão poder utilizar estes equipamentos para realizarem atividades e jogos de entretenimento e treino de competências físicas e cognitivas, bem como para comunicarem com os familiares através de videochamada e partilha de conteúdos como fotografias. Serão ainda disponibilizados smartwatches, smartphones e tablets aos utentes da Resposta de Serviço de Apoio Domiciliário, para monitorização remota de dados de saúde, diminuição do isolamento social e estímulo de competência físicas e cognitivas.

Presidente de Junta Jovem 2023

Se tem entre 18 e 30 anos e reside em Raimonda, este desafio pode interessar-lhe, pois representa uma oportunidade de ser decisivo na sua localidade. Junte uma equipa, elabore um programa e candidate-se, até dia 23 de março, à iniciativa “Presidente de Junta Jovem 2023”. A Junta Jovem vencedora, à semelhança do sucedido em edições anteriores, terá como prémio uma viagem de três dias a Bruxelas, com visita ao Parlamento Europeu incluída.

 

Humor no Rancho S. Pedro

O Rancho S. Pedro de Raimonda agradeceu a casa cheia no espetáculo que organizou, no passado dia 4 de março, com o comediante Miguel 7estacas, a comemorar 30 anos de carreira, e companhia. Muito humor, magia e loucura caracterizaram essa noite de pura diversão!

 

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

“Dar mais vida às coisas para dar mais vida à vida”

13/06/2024

Opinião

A ‘REPARAÇÃO’ ÀS EX-COLÓNIAS

12/06/2024

Opinião

REPARAR EM VEZ DE SUBSTITUIR PARA UM RADIOSO DEVIR

11/06/2024

Opinião

PORTUGAL NA VANGUARDA DA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

9/06/2024