08/06/2022, 0:00 h
2255
Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, a comissão de festas de S. Pedro da Raimonda apresenta um programa recheado de música popular, desde o “cowboy” José Amaro, cabeça de cartaz que atrai multidões (no dia 30 de junho), a outros igualmente capazes de aquecer as plateias, como Adriana Lua, Trio Os Boémios e os Toka & Dança. A festa arranca na véspera, na quarta-feira 29 de junho, com missa em honra do padroeiro, pelas 21h00, seguida de fogo de artifício. Para o dia 1 de julho está planeada a arruada de bombos com a participação de vários grupos, do concelho e doutras localidades; na manhã do dia seguinte, sábado 2 de julho, os tocadores de bombos vão percorrer a freguesia. Nesse dia haverá missa vespertina e marchas populares. No domingo, 3 de julho, logo pela manhã, às 8h30, dá-se a entrada de bandas, antes da missa solene, às 11h00; a majestosa procissão está agendada para as 18h00. Em todos os dias haverá fogo de artifício e muita animação! (Ver Agenda)
Devoção e emoção
A conclusão do mês mariano em Raimonda aconteceu no passado dia 31 de maio. Às 21h00, a procissão de velas saiu do Largo de Parada em direção ao centro da freguesia. A comunidade prestou homenagem à Rainha da Paz e o cenário luminoso proporcionado pelas velas causou emoção.
Alunos divertiram-se
A Junta de Freguesia Jovem não se esqueceu do Dia Mundial da Criança e providenciou dois insufláveis que foram montados no Centro Escolar, no passado dia 1 de junho. O Hospital de Brinquedos também tratou de muitos brinquedos. Os miúdos adoraram este dia!
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025