Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/03/2023, 0:00 h

510

RAIMONDA - CAMPO LÍRIO

Desporto Futebol AD CAMPO LIRIO CCR RAIMONDA

II DIVISÃO DISTRITAL

Peixoto no muito bom, mas também no mau

Jogo na Raimonda

Árbitro Diogo Silva, Ricardo Cruz, André Barbosa

RAIMONDA  Paulo, Mendes, Paulo Gomes, Rafa, André, Peixoto, Luis, Flávio, Vinícius, Jorginho, Ricardo

Suplentes Sandro, Edi, Macedo, Pereira, Serginho.

Treinador João Barbosa

Campo Lírio Hioacio, Rafa , Hugo, Vitor, Adelino, P. Edgar, João Paulo, Hugo Roberto, Flavio, Diogo, Mário André

Suplentes carneiro, Filipe, Rodrigo, Pinto, Danilson

Treinador Alfredo

Ao intervalo 0-1

Marcadores Pedro Edgar(14') e Peixoto (47')

 

 

A equipa de Raimonda, no cômputo geral dos 90 minutos de jogo foi melhor do que o seu adversário, já que criou mais oportunidades de golo e teveve a bola mais tempo a em seu poder. A equipa de Carvalhosa aqui e ali conseguiu equilibrar a partida, mas não criou grandes situações de perigo para a baliza de Paulo.

No entanto, foi a equipa visitante a primeira a marcar e logo aos 14' de jogo, num rápido contra-ataque, interrompido pela marcação de um livre, à entrada da área, que Pedro Edgar cobrou excelentemente, fazendo a bola ainda bater debaixo da barra e entrar na baliza de Paulo apesar de todos os seus esforços

Neste período inicial a equipa da casa não criava qualquer perigo, apenas aos 32 minutos se verificou uma saída rápida de Peixoto pela direita, que na linha de fundo fez um passe atrasado para o Flávio, que sozinho na cara do guarda-redes, lhe permitiu a defesa a dois tempos.

Aos 36 minutos nova aceleração do Peixoto, cruzamento atrasado para Vinícius, que, a um  metro da baliza, falha escandalosamente.

Aos 42 minutos, novamente Peixoto - o ataque passava praticamente por este jogador -  desmarca Flávio, na esquerda, que, sozinho, finaliza muito mal

Assim termina a primeira parte com a equipa visitante a vencer, com todo o mérito, porque ter sido mais eficaz.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

O Raimonda regressou dos dos balneários determinado a dar a volta ao jogo E o seus intentos foram conseguidos logo aos 47 minutos, já depois de Peixoto se ter deslumbrado e ter perdido uma oportunidade de marcar.

Aos 47 finalmente o Raimonda marca, na sequência de um livre, em que Peixoto recebe a bola à entrada da área e remata fortemente, batendo Horácio.

O jogo passou então a ser dominado pelo Raimonda e o Campo do  Lírio pareceu um pouco atarantado

Aos 54´Peixoto, já dentro da área, remata ao lado da baliza. Aos 59´Flávio apareceu livre, rematou forte, mas Horácio executou uma excelente defesa para canto.

A equipa de Carvalhosa, no entanto teve aos 67 minutos uma excelente oprtunidade para virar o jogo, quando a finalizar um rápido contra-ataque, Carneiro rematou a bola bombeada, fora do alcance do Paulo, mas, caprichosamente, na direcço da barra.

No minuto seguinte novamente Flávio desmarcado frente a Horácio não consegue marcar.

Flávio continua a sua senda da ineficácia ao 71, vendo a bola ser desviada por um defensor visitante.

Aos 84 surge o momento triste da partida, quando é exibido a Peixoto o cartão vermelho, eventualmente por palavras dirigidas a um dos membros da equipa de arbitragem. Sai, assim, do terreno o melhor jogador da equipa da casa, que, naturalmente, se encolheu, embora mantivesse a supremacia do jogo.

Peixoto foi o melhor jogador do Raimonda. Do seus pés saíram praticamente todos os lances ofensivos da equipa e ainda marcou um excelente golo.A exibição foi manchada pela acção disciplinar, mas ficaram as marcas de uma excelente exibição, que não pode deixar de ser destacada.

Pedro Edgar destacou-se na equipa do Campo do Lírio não só por ter marcado o golo, mas também por ser um atleta que manteve sempre inquieta a defensiva local.


A equipa de arbitragem esteve bem.

 

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024