28/01/2021, 17:29 h
278
RAIMONDA
Mobilidade e a segurança
Rua do Fontelo e Rua das Barreiras
Os trabalhos de colocação de cubos em pedra nas bermas de um troço da Rua do Fontelo e Rua de Tutinas foram dados como concluídos na passada semana.
Foi também colocada uma grade de proteção no muro entre a Rua das Barreiras e o terreno onde se localiza a Casa Mortuária, proporcionando assim mais segurança, tendo em conta o perigo advindo da altura desse muro.
Pavilhão de Festas
Obra concluída!
A Comissão de Festas de S. Pedro de Raimonda informou na passada segunda-feira, 18 de janeiro, que deu por finalizada a obra do Pavilhão de Festas. “Apesar de alguma desconfiança que nos foram transmitindo, provámos que a nossa comissão foi capaz e competente para fazer uma obra desta grandeza, uma obra que orgulhará todos os Raimondenses”, declarou a Comissão. Agradeceu ainda a todos os que ajudaram na conclusão da obra, em particular “à Junta de Freguesia na pessoa do Sr. Presidente Jocelino Moreira por todo o apoio que nos deu desde a primeira hora”.
Parque de Raimonda
Descargas ilegais
Em meados deste mês de janeiro, no Parque de Raimonda, a montante das águas que alimentam o rio e a lagoa, terá havido uma descarga ilegal de resíduos. A Junta de Freguesia foi chamada ao local e verificou que se havia repetido o sucedido no sábado anterior.
“Alguém está a cometer um crime ambiental”, foi o veredito da Junta perante o cenário presenciado; “a brincar com o dinheiro público já investido no local” e “as milhares de horas de trabalho voluntário oferecidas de bom gosto para o bem comum”, protestou-se. Apesar de terem investigado, os representantes da Junta não conseguiram identificar de quem é a culpa, por isso participaram o ocorrido ao Ministério do Ambiente, Brigada Territorial Ambiental da GNR, Câmara e Polícia Municipal.
Caso denunciado às autoridades
Crime ambiental
Na passada terça-feira, 12 de janeiro, a Junta de Freguesia divulgou umas fotografias que fazem prova do “crime ambiental” denunciado. “Uma das bandeira deste executivo é a questão Ambiental.
Por muito que prevariquem nunca baixaremos os braços!” Prometeu o Executivo, acrescentando que o ocorrido na Travessa do Outeiro e Rua Capitão do Reguengo tinha sido devidamente reportado às autoridades.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025