Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/03/2023, 0:00 h

331

PSICOLOGIA NA SÉTIMA ARTE

Cultura

CULTURA

convido-vos a verem um filme que fala de tudo o que precisamos de alimentar em nós: a esperança!

O menino que descobriu o vento, um filme de 2019: Esse é daqueles filmes de encher o coração de esperança

Ana Isabel Silva

 

Mês de Março, é o mês da cocriação, de escolhermos as sementes que queremos colocar em cada um de nós, para ao longo dos próximos meses do ano podermos cuidar para colher o propósito de cada uma dessas “sementes”.

Numa altura em que muitos valores se colocam em questão, em que se fala de Guerra, de abusos, de burlas..., leva-nos a sentir que a nossa segurança pode ficar em causa, abalando a base de todo o bem-estar: a segurança.

Dessa forma, convido-vos a verem um filme que fala de tudo o que precisamos de alimentar em nós: a esperança!

O menino que descobriu o vento, um filme de 2019: Esse é daqueles filmes de encher o coração de esperança. O filme conta a história de William Kamkwamba (Maxwell Simba), um menino de 13 anos que, diante da intensa seca na região onde morava, no Malawi, decide construir de maneira independente um sistema de moinho e abastecimento de água que salva a sua comunidade.

O filme foi criado a partir da autobiografia de Kamkwamba e foi dirigido pelo ator Chiwetel Ejiofor, que no filme interpreta o pai de Kamkwamba.

 

No fundo, a mensagem passa por transmitir que todos nós podemos fazer a diferença na forma como filtramos e interpretamos a informação que nos chega, os acontecimentos que vemos acontecer, diminuir o sensacionalismo do drama, alimentar o bem-estar em tudo e todos os que nos rodeiam.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Estamos na quaresma, altura de introspeção de nos conhecermos de dentro para fora e de não nos deixarmos ludribriar pelo que vem de fora para dentro.

Devemos abster-nos, não só dos excessos, como também da forma como nos embebedamos pelo sensacionalismo.

Deixamos assim o convite para que cada um de vocês possam ser um pouco como o Kamkwamba, sermos todos muito mais parte da solução que da dilatação do problema.

Olhem para o vosso terreno, plantem as vossas sementes, cuidem delas e colham os vossos frutos, muito mais focados no propósito de cada um e na capacidade de cada um FAZER A DIFERENÇA – ESSA É A MELHOR DAS ESPERANÇAS, o reconhecermos em cada um de nós o PODER de PENSARMOS, SENTIRMOS E AGIR!

 

Ana Isabel Silva

Espaço Ocupar

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Batem à porta!

5/10/2024

Opinião

BIG BROTHER FOI ASSUMIDO

5/10/2024

Opinião

A baía de San Julian na rota de Magalhães e Drake

5/10/2024

Opinião

Elas fazem filmes

5/10/2024