Por
Gazeta Paços de Ferreira

16/02/2025, 0:00 h

260

PRR, 2030, 2040, 2050 …

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Vamos gastar 300.000 € para tudo ficar pior do que estava e para depois alguém ter de gastar mais para refazer o que está mal agora, mas que diferença faz se o dinheiro não é nosso...

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

“Já foram iniciados trabalhos de requalificação da avenida Ponte Real em Paços de Ferreira. O Município de Paços de Ferreira já deu início à requalificação da Avenida Ponte Real, um troço compreendido entre o supermercado Mercadona e a rotunda do Estádio Capital do Móvel.

 

O presidente da câmara municipal, Humberto Brito, visitou o local, no dia 4 de fevereiro, para acompanhar o arranque da obra, juntamente com técnicos da autarquia e da empresa responsável pela empreitada. A intervenção, com um investimento de cerca de 300 mil euros e um prazo de execução de sete meses, contempla a criação de novos espaços de estacionamento, passeios, sistema de águas pluviais e um novo piso rodoviário. O projeto é comparticipado por fundos comunitários Portugal 2030.”

 

 

 

 

Esta foi uma das notícias da semana no nosso concelho. A pergunta que se impõem é porquê? Porquê esta rua em particular? É uma rua completamente secundária, sem complicações de trânsito, sem habitações (a excepção é no início da rua e na parte mais alta junto á rotunda superior que foi construída recentemente, logo com todas as obras de requalificação necessárias) e sem necessidades especiais pois é uma rua larga com duas faixas de rodagem e até, pasme-se, com espaço suficientemente grande e largo para os peões andarem. Se normalmente estão lá carros estacionados é outro problema e tem que ver com falta de policiamento. Portanto a pergunta mantém-se. Porquê esta rua e não outra? Existem tantas ruas na cidade com necessidade de requalificação, tantas ruas que depois de serem requalificadas recentemente necessitam de nova requalificação e outras que já sabemos ainda não foram requalificadas, mas vão ser para depois necessitarem de nova intervenção de requalificação. Pode parecer estranho, mas esta percepção (agora tudo é percepção!) advém do que tem sido o percurso desta administração camarária. Em conclusão, vamos gastar 300.000 € para tudo ficar pior do que estava e para depois alguém ter de gastar mais para refazer o que está mal agora, mas que diferença faz se o dinheiro não é nosso. Certo? Será exactamente isso que a nova administração da CM que sairá das próximas eleições terá de fazer. Esperamos que não seja do PS senão ainda vão pensar que o que foi mal feito afinal estava tudo bem. Será difícil, mas tudo é possível. De qualquer forma convidamos as pessoas a darem uma pequena voltinha pela rotunda da câmara e nas ruas circundantes da mesma, para se verificar que todo o dinheiro lá gasto foi mal gasto.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025