Por
Gazeta Paços de Ferreira

29/08/2025, 10:25 h

194

Prisão preventiva por violência doméstica

Munícipio CRIME

CRIME

 

Um homem de 58 anos foi detido por violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira, no dia 19 de agosto, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel da GNR.

 

Na sequência de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira, de 62 anos. O detido foi presente ao Tribunal de Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

J Alves Gaspar: a cartografia de Fernão de Magalhães

18/01/2026

Opinião

A PIDE PELO OLHAR DE CASTANHEIRA

18/01/2026

Opinião

Quando o corpo fala: emoções podem causar sintomas físicos

17/01/2026

Opinião

Um Vitória Que Pode Ter Reconquistado uma Competição

17/01/2026