Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/06/2024, 0:00 h

58

PENAMAIOR Passeio da Catequese a Gaia e Porto

Freguesias Desporto Penamaior

FREGUESIAS

Ainda:
Passeio da Catequese a Gaia e Porto
Santa Marinha - Sardinhada e Cartaz
Festa da Criança
Crianças ambientalistas
Downhill no Pilar, Monte Adrenalina
Projeto VIGIAVESPA em Penamaior

Novilho no Espeto na Feira do Cô pela Comissão Pilar 2024

 

Novilho no Espeto

 

 

No último sábado, 1 de junho, a Comissão Pilar 2024 preparou e partilhou a sua especialidade, Novilho no Espeto (leu bem, foi novilho e não porco, há que inovar), na Feira do Cô.

 

 

Além dos comes e bebes tão apreciados pelos adultos, as crianças não foram esquecidas naquele que é o seu dia, e divertiram-se com as surpresas reservadas pela Comissão.

 

 

Passeio da Catequese a Gaia e Porto

 

 

 

 

A Catequese de Penamaior dinamizou, no dia 25 de maio (sábado), o Passeio da Catequese com os catequizandos, familiares e catequistas.

 

 

Viajaram até ao Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, onde assistiram à Eucaristia presidida pelos padres Vasco e Serafim, com a presença de elementos da Casa dos Nazarenos no Porto, que acolhe jovens deslocados.

 

 

Depois atravessaram o rio Douro, rumo ao Parque da Cidade do Porto, onde o grupo se divertiu em ameno convívio e brincadeira.

 

 

Crianças e catequistas passaram bons momentos durante esta iniciativa, que se espera ter sido a primeira de muitos encontros fora da paróquia.

 

 

Santa Marinha - Sardinhada e Cartaz

 

 

 

 

A Comissão de Festas de Santa Marinha convida-o para a sua Sardinhada, no próximo sábado, 15 de junho, a partir das 15h00, no Largo de Santa Marinha, ocasião em que irá também revelar o cartaz da festa deste ano. Aceite o convite, desfrute da sardinhada e saiba as novidades em primeira mão.

 

 

Festa da Criança

 

 

 

 

As crianças merecem tudo, para a Junta de Freguesia de Penamaior, pelo que preparou um dia especial para elas, no Dia da Criança, sábado, 1 de maio, junto ao Centro Escolar.

 

 

Os familiares levaram consigo filhos, netos, sobrinhos e afilhados, passando com eles um tempo especial, temperado com muita diversão.

 

 

Houve insufláveis, comboio e pipocas, bem como a possibilidade de participar ainda no evento da Comissão Pilar 2024, que decorreu na mesma altura, na área inferior da feira do Cô.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Crianças ambientalistas

 

 

 

 

No dia 17 de maio, o Centro Social da Paróquia de Penamaior assinalou o Dia Mundial da Reciclagem, com o objetivo de consolidar e, mais uma vez, consciencializar as crianças para a preservação do Planeta.

 

 

Dinamizou-se um jogo em que cada criança escolheu um objeto do "lixo", identificou as suas características e colocou-o no saco da cor correspondente.

 

 

Na terça-feira anterior, uma representante da Ambisousa visitou a instituição para lhes explicar os procedimentos e a importância da separação do lixo.

 

 

Reciclar é um caminho para preservar o Planeta!

 

 

Downhill no Pilar, Monte Adrenalina

 

 

 

 

Após receber o Campeonato Nacional de Trial, no dia 26 de maio, o Monte do Pilar volta a ser palco de mais uma prova de campeonatos nacionais de desportos radicais. Desta vez trata-se do Campeonato de Downhill - 6.º BTT DHI, no domingo, 16 de junho.

 

 

A Associação Pandilhas a Monte - Carvalhosa é a promotora deste evento em Penamaior.

 

 

Projeto VIGIAVESPA em Penamaior

 

 

 

 

O Município de Paços de Ferreira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Proteção, faz parte do projeto nacional VIGIAVESPA.

 

 

O projeto é de duração anual e passa pela colocação de uma armadilha num local definido pelo Município, a qual será alvo de monitorização quinzenal e registo documental numa plataforma destinada a este efeito.

 

 

A armadilha para captura desta espécie encontra-se localizada na freguesia de Penamaior.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024